terça-feira, maio 28, 2013

Toneladas de Lixo sobre nascentes e área de preservação

Publicado em 24/05/2013
Reportagem: James Klaus e Leandro Ferreira
Equipe de Jornalismo do IELUSC NEWS grava matéria na rua do Lixo, rua Rui Barbosa, final, no Costa e Silva e passam por situações perigosas devido ao abandono que essa rua se encontra.



Leia o relato da Professora e Jornalista, Miriam Luiza Pedrotti que estava junto:

Equipe de reportagem encontra 9 pontos de lixo em área de preservação de Joinville - SC

 Final da rua Rui Barbosa, Bairro Costa e Silva 



Cinegrafista  Carlos A. Delagnolli, repórter James Klaus com João Farias, ambientalista IVC
(Instituto Viva Cidade)






 Cinegrafista Carlos A. Delagnolli, repórter James Klaus entrevistando Gestora Ambiental da Fundema,Raquel Matos.

 Equipe entrevista o morador da região, Edson Dressel



Vejam abaixo o relato da Professora universitária e Jornalista Miriam Luiza Pedrotti






Va
 i aqui o meu registro (apenas para dar "a César o que é de César") à Polícia Militar de SC - 8º BPM. Ontem nossa equipe de focas do Ielusc News vivemos novamente uma das tantas adrenalinas que norteiam a profissão dos jornalistas: viver no fio da navalha. Enquanto captávamos imagens de toda sorte de entulhos jogados sobre duas das nascentes do rio Cachoeira, na zona Norte de Joinville fomos abordados por um jovem empresário apavorado morador da região que acabara de ter sua casa assaltada. O homem reclamava que ligara para o 190 e passados 40min nada da polícia chegar. Ele ficou frustrado pq achava que éramos um canal de tv aberta e queria fazer a denúncia do descaso com que sentiu-se tratado qdo acionou o serviço da PM. Orientamos o homem para que fosse a uma Delegacia de Polícia e fizesse imediatamente o BO. Continuamos nosso trabalho, mas um sujeito de moto nos acompanhava de perto. Guardamos os equipamentos achando que pudessem ser "o chamariz" para uma intenção de assalto já que o lugar é ermo. Fomos para a saída para a BR-101 e damos de cara com dois sujeitos de moto carregando uma tv 50 polegadas coberta por um cobertor tentanto esconder o produto no mato. Leandro Marcos Ferreira,nosso produtor fotografou a placa. Ligamos para o 190. O atendente mostrou-se evasivo. Mas hj nosso repórter James Klaus obteve como retorno da PM que os dois suspeitos foram presos em flagrante. Ufffa, valeu à pena o risco.

Fotos: Miriam Luiza Pedrotti


A comunidade agradece a Equipe do IELUSC NEWS por ajudar a natureza que pede socorro!!
Keilamiers
Comissão de Moradores do Costa e Silva ( COMCASA)


Após equipe do IELUSC NEWS ter feito matéria na Rua do Lixo, rua Rui Barbosa,(ver matéria abaixo desta) vejam o que aconteceu:
Publicado em 03/05/2013 pelo Anotícia
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/meio-ambiente/noticia/2013/05/prefeitura-recolhe-30-toneladas-de-lixo-em-area-da-nascente-do-rio-cachoeira-em-joinville-4126073.html

Aterro clandestino  

Limpeza das margens da rua Rui Barbosa foi efetuada nesta semana
Prefeitura recolhe 30 toneladas de lixo em área da nascente do Rio Cachoeira em Joinville Rogério da Silva/Divulgação
Foto: Rogério da Silva / Divulgação


Cerca de 30 toneladas de lixo foram retirados de área próxima à nascente do rio Cachoeira, na rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva. Os trabalhos de limpeza foram realizados nesta semana pelos apenados da penitenciária industrial.

Esta já é a segunda vez que a Prefeitura retira uma grande quantidade de entulhos e lixo do local, considerado um aterro clandestino.Em dezembro, 40 toneladas de lixo já haviam sido removidos desta mesma área.

A partir de agora, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) fará o monitoramento da região para manter a área limpa e preservada. Além disso, serão instaladas placas de prevenção e alerta para não jogar lixo.

Para retirar todo o lixo, os caminhões da Ambiental realizaram 23 viagens. Entre os materiais despejados no local foram encontrados armários, pneus, geladeiras, sofás e equipamentos eletrônicos.

"O Desejo da comunidade da região das nascentes, da COMCASA (Comissão de Moradores do Costa e Silva) Associação de moradores do Parque Douat e Loteamento Cattoni e COAMA(Clube de Observadores de Pássaros da Mata Atlântica) é que haja fiscalização.

Agradecem a Equipe do IELUSC NEWS e Web Tv Nós de Joinville pelo apoio."





4 dias após a limpeza na rua Rui Babosa(06.05.2013)

Abandonado para morrer!


Cão doente é abandonado à própria sorte na região das nascentes do rio Cachoeira, bairro Costa e Silva, em Joinville-SC.

O fato foi registrado durante a gravação do resultado da ação de limpeza
a realizada pela Fundema no dia 02 de maio 2013.

O secretário João Luiz Sdrigotti
( Sub-prefeitura centro-norte) passava pelo local vistoriando a área e também constatou o abandono, ele disse que solicitaria o recolhimento do cachorro ao abrigo animal.

Nossa equipe tentou contato com o Centro de Bem-estar Animal e Fundema,
mas não teve sucesso.

James Klaus
www.nosdejoinville.com.br
Matéria gravada dia 06.05.2013 às 16hs 59min.
 




Dia 07 de maio 10hs  o cão não estava mais lá.

Esperamos que o secretário João Luiz Sdrigotti
( Sub-prefeitura centro-norte) tenha conseguido entrar em contato com órgãos responsáveis para recolher o pobre bichano, pois nossa equipe não conseguiu falar com nenhum órgão responsável, todos os telefones, tanto do Abrigo Animal quanto da Fundema, não atenderam.






Até quando teremos que apelar para as mídias?


IELUSC NEWS 15 Reportagem 1: lixo sobre nascentes do Rio Cachoeira em Jo...

Moradores do entorno das nascentes do rio Cachoeira, precisamente no final da rua Rui Barbosa no bairro Costa e Silva em Joinville, não desistem da luta para que o poder público tome consciência da gravidade do problema que a natureza daquela região vem enfrentando a anos e os moradores não conseguem controlar o abuso e ignorância de algumas pessoas e empresas que insistem em destruir o patrimônio público de preservação ambiental.
Veja o Trecho da reportagem do Jornal IELUSC NEWS:


domingo, maio 26, 2013

Nossos amigos da Família Tanaka de SP, estiveram no 10º ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DE SÃO ROQUE - 25/MAIO/2013 e aproveitaram para desfilar por lá com a Camiseta da Kombinet divulgando os equipamentos da Victória Motor Homes e o Programa  Nós de Joinville WEB TV!

Agradecemos o carinho desta querida família que já nos visitou  e sempre será bem vinda.


Elizabete e Gabriela

















Fotos de Sergio Tanaka

Abaixo fotos de GABRIELA TANAKA (10 Anos)



























Obrigado amigos por compartilhar seu lindos momentos com a gente e  com nossos internautas.