quinta-feira, outubro 31, 2013

Audiência Pública direito do cidadão


Recentemente nos bateu à porta um cidadão representante de uma comissão de moradores da cidade, entregando-nos esta carta que segue:


CARTA ABERTA À IMPRENSA E AO POVO JOINVILENSE - Davy Lincoln Rocha


DE OLHO NA CÂMARA DE VEREADORES

CARTA ABERTA À IMPRENSA E AO POVO JOINVILENSE.

Há pouco me ligou uma repórter, me informando que meus comentários no FACEBOOK sobre o projeto da Lei de Ocupação Territorial de Joinville haviam gerado rebuliço na Câmara de Vereadores e que alguns vereadores se sentiram ofendidos. Me perguntou o que eu tinha a dizer. Eis o que eu tenho a dizer.

Primeiro, tenho imenso apreço e respeito pelos Poderes Constituídos, e a Câmara de Vereadores é um deles, no caso, o Poder Legislativo, no âmbito municipal, a quem incumbe as atribuições elencadas na Constituição Federal, artigo 30, dentre as quais se insere a de fiscalizar os atos do Poder Executivo e votar Leis de interesse local. Jamais pretendi ofender quem quer que seja, ou faltar com o respeito aos nobres Vereadores, porém não assistirei de braços cruzados a cidade onde moro ser MUTILADA.

Por certo, o Poder Legislativo, seja o Federal, Estadual, ou o Municipal, não se confunde com cada de um de seus membros de per si. Tanto é que só são aprovados os projetos de lei votados pela maioria de seus membros. Ainda assim, tais projetos de Lei dependem de sanção do Prefeito, para só então ingressarem no mundo jurídico. E mais, mesmo com a sanção, a Lei, seja ela municipal, estadual ou federal, não está imune ao controle externo do Poder Judiciário, que pode, uma vez provocado a tanto, declarar a inconstitucionalidade de toda e qualquer lei. Foi o que ocorreu com a Lei estadual de SC que entregava os serviços de Defensoria Pública Estadual à OAB. E eu fui intenso ativista contra essa malsinada lei, hoje soterrada nos porões da História. Todos os dias, os Tribunais de Justiça dos Estados e o STF declaram a inconstitucionalidade de várias leis, as mais estapafúrdias possíveis, respectivamente nos âmbitos municipal e estadual (perante o TJ) e estadual e federal, perante o STF.

Por maior que seja meu respeito ao poder legislativo, nas três esferas de Governo, é preciso que se tenha presente que Poder algum da República é absoluto. Houve na história um Rei de França que pretendeu ser o Estado, e isso, numa época que a França era um Estado absolutista. A Luis XIVA é atribuída a famosa frase: "L'État c'est moi" (em português: O Estado sou eu). Algumas décadas depois a revolução francesa pôs fim à pretensão de um, ou mesmo de alguns poucos homens serem o Estado. E olha que a revolução francesa acabou mal, muito mal, pra quem pensava ser o dono do PODER.

Deveras, Joinville não é a Câmara de Vereadores, não é seu Prefeito. Joinville vai muito além. É um Município, uma cidade, uma urbe, composta por seu Território e por seus habitantes, esses mesmos que votam e elegem os Vereadores. Os vereadores e os Prefeitos passam (alguns deles não deixam a menor saudade e já foram tarde...)

Tanto é que a Carta Magna outorga aos membros do Executivo e do Legislativo um curto mandato de quatro anos, tempo suficiente pra fazer muita coisa boa, e também tempo suficiente pra MUTILAR uma cidade, dependendo do que decidirem votar na Câmara de Vereadores. Veja o que os VEREADORES fizeram com Balneário Camburiú, onde, antes da quatro da tarde já não há mais sol nas areias da praia...

Por isso, a mesma Constituição permite o livre direito de expressão a todo e qualquer cidadão e por isso a lei EXIGE a discussão e debate de leis de grande repercussão em audiências públicas, devidamente divulgadas com antecedência.

E, também por isso, a Constituição prevê o controle externo do Poder Judiciário, podendo provocá-lo, qualquer cidadão, por meio de uma pletora de ações, a mais corriqueira, a AÇÃO POPULAR.

Incumbe também ao Ministério Público, no caso, o Estadual (precipuamente, pois, dependendo da repercussão e do alcance da lei municipal, também o poderá o MPF), questionar a conformidade de leis municipais perante o Poder Judiciário, convocando audiências públicas para o debate de projetos que possam, ao se converterem em leis, por em risco a segurança, a salubridade, o meio ambiente, enfim, leis que possam ferir o ordenamento jurídico hierarquicamente superior. Infelizmente tenho visto o MP meio tímido nessa questão de Joinville (eu sei eu sei, vou aumentar meus desafetos na Instituição irmã).

Que fique claro que não é na qualidade de membro do Ministério Público Federal que me manifesto, aqui e nos posts passados, sobre a LOT, pois, a princípio, não vejo interesse Federal na questão. Manifesto-me como cidadão, titular de um título de eleitor e morador de Joinville há quatorze anos. Titular de um direito inalienável a soltar o verbo sobre tudo que eu considerar que fira os princípios constitucionais, máxime o da IMPESSOALIDADE.... E, votar uma LEI que beneficie um único imóvel, ou uma ou duas empresas.... francamente.

Deveriam os Srs. Vereadores, aqueles que amam a verdade, a transparência e a justiça (espero eu que TODOS estejam nessa categoria), regozijarem-se com a participação e a crítica (sempre construtiva) de mais um cidadão. E devem se conformar com as regras do jogo democrático, de severa crítica e oposição ferrenha dos cidadãos que tragam à público a inconsistência ou inconstitucionalidade de projetos de lei, ou mesmo de leis por eles votadas. Afinal, os Senhores Vereadores NÃO SÃO O ESTADO, estarão na Câmara por quatro anos, quiçá mais, se seus três ou quatro mil eleitores concordarem com sua conduta legislativa, ou serão defenestrados pelo voto desses mesmos eleitores.

Não custa lembrar que essa mesma Câmara de Vereadores registra em sua história a derrubada de Leis ali aprovadas e sancionadas, que foram tidas por inconstitucionais pelo Judiciário. Uma delas, a que alterou o Plano Diretor de toda Joinville pra beneficiar apenas um, isso mesmo, um único IMÓVEL, autorizando ali a construção de um posto de gasolina, ao lado do hotel Tanenhof, foi fulminada por ação do Ministério Público Estadual, em representação por mim encaminhada.

Outra, que autorizou que dezenas de milhões fossem literalmente pro esgoto, com a construção do malsinado FLOT FLUX, foi fulminada pela Justiça Federal, em ação ajuizada pelo MPF. Sem dizer que, algumas medidas de Prefeitos pretéritos sequer foram percebidas pelos Srs. Vereadores, a exemplo da CONTRATAÇÃO, POR CERCA DE CINCO MILHÕES DE REAIS ANUAIS DE UMA CLÍNICA MÉDICA FAJUTA, TRAZENDO PRA JOINVILLE UM ÚNICO OFTALMOLOGISTA, JÁ CONDENADO EM VÁRIOS PROCESSOS POR CEGAR SEUS PACIENTES

EM OUTROS MUNICÍPIOS, DENTRE ELES, FLORIPA. FELIZMENTE, os Ministérios Públicos Estadual e Federal, em litisconsórcio (depois eu explico o que é isso) derrubaram esse odioso contrato, que, repito, ia passando sob as barbas de TODOS OS VEREADORES.

Outra, a Lei que autorizou a vergonhosa construção de um cemitério vertical e de um forno crematório em pleno bairro Atiradores foi revogada pela própria Câmara, depois de passeatas e de figadal oposição popular. E eu estava lá, firme e forte.

Por isso, encareço aos Srs. Vereadores que não me queiram mal, mas, se lhes ofende meu ativismo na qualidade de cidadão, que se preparem para a mais dura reação popular, caso sejam votados interesses que conflitem com o bem de Joinville, ou com o interesse da maior parte de seus habitantes, ou mesmo, que, diante do inconfomismo de um único cidadão (EU), sejam levados às barras dos Tribunais. Por isso, lhes aconselho, não se apoquetem comigo, sou apenas um humilde cidadão, de poucas luzes e agora velho.

Srs. Vereadores, com certeza, o Município de Joinville não se encerra nas suas vontades. Por isso, vos encareço, debatam com o povo, em audiências públicas, cada capítulo do projeto da LOT, mas o façam com ampla divulgação e evitem qualquer medida que autorize indústrias na zona urbana, principalmente as químicas. Por favor, NÃO VOTEM LEIS QUE VENHAM MUTILAR NOSSA JOINVILLE.

Minha respeitosa saudação à nobre Câmara de Vereadores e a nosso Prefeito.

*********************************************************************************


Retirado postagem de:
Postado há 2 days ago por Juarez Vieira http://novalotjoinville.blogspot.com.br/


Para os que não conhecem:

quarta-feira, outubro 30, 2013

terça-feira, outubro 29, 2013

Livro sobre ecoturismo na mata atlântica - Download gratuito

Publicado em 29 de Outubro de 2013 • Atualizado às 09h00 Por:

http://ciclovivo.com.br/noticia/livro-sobre-ecoturismo-na-mata-atlantica-e-disponibilizado-para-download-gratuito

Livro sobre ecoturismo na mata atlântica é disponibilizado para download gratuito
29 de Outubro de 2013 




O livro aborda a gestão do ecoturismo dentro de parques estaduais, como o da Caverna do Diabo.





O “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” lançou um livro com os resultados e lições aprendidas sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo. A publicação reúne diversas atividades executadas pelo projeto, desde o planejamento em meados de 2006 até o encerramento em 2013.

A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados criteriosos sobre a preservação do meio ambiente e atividades socioeconômicas que promova o crescimento sustentável da população do entorno. Em vista disso, investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público foram diretrizes que nortearam as ações deste projeto.

Os textos têm a intenção de servir de inspiração a novas ações para o fomento da visitação e conscientização pública sobre a importância da conservação do meio ambiente, estimulando alternativas econômicas sustentáveis para o desenvolvimento social das comunidades do entorno dos parques.

Baixe o livro gratuitamente aqui.


Campismo perde um dos seus baluartes

do Portal: http://portal.macamp.com.br/noticia.php?varId=868

Morre Capitão Trabuco - Fundador da Trabucar

A fabricante da famosa Carreta-Barraca Cabana-Camp está órfã de seu fundador e idealizador .
Faleceu nesta segunda- feira 29/10/13.


A empresa estava no mercado há muitos anos com diversos tipos de equipamentos rodoviária, mas certamente para o campismo o ícone e carro-chefe da empresa era mesmo a carreta barraca. Com um sistema diferente da conhecida Camping-star transformava o ambiente interno em duas camas de casal servidas por um corredor central e baús aproveitáveis na parte de baixo. Um anexo opcional apelidado de "quarto da sogra" aumentava o conjunto em mais dois dormitórios ideais para crianças. O avancê ainda abrigaria sala e cozinha para todos.

A Trabucar é uma das mais conhecidas e vendidas carretas-barraca do Brasil. Dificil não ver um exemplar da Kabana Kamp ainda em uso ou circulação em um camping organizado e frequentado até os dias de hoje.

O Portal MaCamp lamenta a perda de mais um idealizador do Campismo brasileiro  e deixa os mais sinceros pesares aos familiares que ficam.



Marcos Pivari

A equipe do Nós de Joinviille junta-se ao Portal MaCamp em sinceros sentimentos à família Trabucar e lamenta a grande lacuna que fica  para o campismo Nacional.











segunda-feira, outubro 28, 2013

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes

confira na Página:
VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes: Postado por Keilamiers-Profissional Blogger/E-Comerce Consultant Nossos Clientes e Visitantes   se tornam nossos amigo...

Uma ótima semana a todos.
hoje, segunda-feira dia 28/10 mais visitas especiais.

domingo, outubro 27, 2013

27.10. Campismo Brasileiro



Águas de Joinville reutiliza areia de fundição em obras

Joinville,
25/10/2013



A Águas de Joinville vai finalmente poder usar Areia de Descarte de Fundição (ADF) da Tupy nas obras de esgotamento sanitário. A utilização do novo material é vista com entusiasmo pela Companhia. Por ser mais fina que a areia comum, a ADF trará uma melhora significativa na finalização das obras. “O novo material vai melhorar a qualidade das repavimentações e recalçamentos”, afirma o gerente de obras Michel Bitencourt. “Será um marco nas obras de saneamento da cidade”, conclui.

Após análises do solo, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) aprovou a reutilização do material e, agora, só é esperada a autorização da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para que seja iniciada a utilização. Cerca de 1.500m³ de ADF serão usados nas frentes de trabalho do Costa e Silva. Mesmo estando no final da obra, a economia será de cerca de R$ 40 mil. “Se fosse usada desde o começo, economizaríamos R$ 470 mil. Porém, os resultados dos testes ainda não estavam completos”, afirma Michel.

Além da melhoria na qualidade e maior economia, a ação trará benefícios ao meio ambiente. “Reutilizaremos um material que seria jogado fora e deixaremos de retirar areia nova da natureza”, esclarece o gerente.

As conversas para utilização da areia de fundição iniciaram há dois anos. Desde então, Companhia e Tupy executaram testes e análises com a finalidade de conhecer a qualidade do material e seu possível impacto na natureza. Após muito estudo, uma consultoria ambiental verificou que a ADF não traz nenhum problema ao solo. Segundo o gerente de obras, a areia foi utilizada em um trecho de 500 metros de obras no Vila Nova, onde o material pôde ser analisado e testado pela qualidade.

A areia, que hoje é comprada, será fornecida gratuitamente. “A Tupy deixará de gastar ao não estocar em aterro. E nós deixaremos de comprar das jazidas. Uma grande economia para ambas as partes e, principalmente, um grande ganho para a natureza”, conclui Bitencourt.

A ADF também será utilizada nas próximas obras. Segundo o gerente, nos trabalhos de implantação da rede de esgoto dos bairros Guanabara, Fátima, Itaum, Petrópolis, Jarivatuba, João Costa, Parque Guarani e Paranaguamirim, que devem começar em 2014, já será usado o material. “A expectativa é que tenhamos uma economia de mais de R$ 2 milhões nestas obras”, afirma.



Informações adicionais
Rodrigo Schwarz
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: rodrigo.schwarz@joinville.sc.gov.br

Comentando:

Resta saber:
Lá em 2011 Denúncia da Defensoria Social contra Tupy Fundições S.A. era tema de debate na. Câmara de Vereadores de Joinville.
http://www.cvj.sc.gov.br/component/content/article/47-noticias/511-uso-de-areia-de-fundicao-debatido-na-cvj Para Leonardo Morelli, Secretário Geral da Defensoria Social e autor da denúncia, a areia de moldagem reciclada, que é o principal resíduo da indústria de fundição, é cancerígeno. Morelli mirou sua denúncia na Fundição Tupy, empresa sediada em Joinville. Para Morelli, os produtos fabricados a partir da areia descartada contêm fenol, substância tóxica e que pode ocasionar câncer.


Em 2011 Instituto Viva Cachoeira publica matéria de Embate sobre reuso das areias da Fundição:http://www.bureau.com.br/ovizinho751.pdf

Onde está  essa turma toda ??
Como fica a poluição e os riscos para a saúde?
Quem irá fiscalizar?

Sílica

A exposição à sílica associa-se à silicose e ao câncer de pulmão. Sua abundância na crosta

terrestre e a intensa utilização em diversos processos de trabalho fazem com que a exposição ocorra em

diversas ocupações, bem como no ambiente de entorno de sítios de exposição ocupacional.

Será que o Gigante convenceu a todos ou de uns anos para cá tudo mudou com relação aos perigos e danos ao meio ambiente e ao ser humano?

Fica a dúvida!!

Keilamiers





sexta-feira, outubro 25, 2013

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Conselho de Segurança nos bairros

Veja em:
NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Conselho de Segurança nos bairros:

Amalca2 recebe comandante do 8º BPB

 Conseg e as câmeras de segurança Estado instalará 152 novos dispositivos de monitoramento nos bairros de Joinville Você pode estar...

Conselho de Segurança nos bairros



Conseg e as câmeras de segurança


Estado instalará 152 novos dispositivos de monitoramento nos bairros de Joinville


Você pode estar se perguntando se a região onde mora receberá uma das câmeras de segurança. Esta informação o JNB traz para você na versão online (WWW.jnbonline.com.br). Mas se sua região não será contemplada e você julga necessária essa benfeitoria, o motivo dela não ser realizada pode estar no desinteresse da própria comunidade. Isso porque um dos critérios de escolha da localização das câmeras é o parecer dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O outro critério, segundo a Polícia militar, é o número de ocorrências registradas na região.

O centro receberá 53 novas câmeras, sendo a região mais vigiada de Joinville, seguida pela zona sul com 35, a zona norte com 32, a zona oeste com cinco e a zona leste com 27. Segundo o comandante do 8° BPM, tenente- coronel Adilson Moreira, é a população quem deve mobilizar-se e pensar nas questões de segurança, pois o que chega para a PM são os relatos dos BOs e solicitações via Copom. Para isso, a participação nas reuniões dos Consegs é fundamental. “É através desses contatos que nós da polícia ficamos sabendo de informações que não nos chegam pelas ocorrências. Mais do que remediar, o importante é prevenir”, afirma o comandante da PM.

Esta declaração do policial foi feita durante uma reunião na Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catone (Amalca), no bairro Costa e Silva, zona norte de Joinville. Na ocasião, cerca de treze moradores participavam da reunião, ou seja, poucos diante dos dois mil moradores da abrangência da Amalca.







Veja o vídeo:



Choradeira

Pouca representatividade, pouco retorno em melhorias, como no caso das câmeras. O resultado da acomodação das pessoas é que nenhuma será instalada no entorno das ruas do loteamento. Mesmo tendo ruas principais e de grande fluxo, como as ruas Inambu, Almirante Jaceguai e Jacob, nenhuma das 152 câmeras contemplará a região. Para os criminosos, uma rota de fuga perfeita em direção a BR-101 e ao Vila Nova. Ou seria uma estratégia de afunilamento para surpreender os meliantes? Enquanto o povo não entender que é o patrão do servidor público, coisas desse tipo se perpetuarão e a choradeira vem depois. Acorda povo!

Localização das câmeras no Costa e Silva

Rua Rui Barbosa com José Manoel de Souza.
Rua Rui Barbosa com Otto Pfuetzenreuter.
Rua Otto Pfuetzenreuter com Bem-te-vi.
Rua Inambu com Luiz Bachtold.
Rua Guilherme com Otto Pfuetzenreuter.
Rua Benjamin Constant com Kurt Monich.
Rua Benjamin Constant com Elsa Meinert.
Rua Elsa Meinert com Afonso Kieper.
Rua Benjamin Constant com Rodolfo Plotow.

(Relação completa em WWW.jnbonline.com.br)

Texto: James Klaus
Fotos: Keilamiers

Os CONSEG's (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.






Brasil perde 8 bilhões anualmente com descarte incorreto de resíduos


Brasil perde 8 bilhões anualmente com descarte incorreto de resíduos

25 de Outubro de 2013 • Atualizado às 11h45
Por:ciclovivo.com.br/

Tânia Rêgo/ABr



Mais de 24 mil toneladas de lixo são descartados de forma irregular diariamente.





O Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE) acaba de lançar uma publicação com novos dados sobre a reciclagem de embalagens pós-consumo no Brasil.

De acordo com o documento CEMPRE Review 2013, estima-se que a produção de lixo no Brasil seja de 193.642 toneladas por dia. Entretanto, mais de 24 mil toneladas de lixo deixam de ser coletados e são descartados de forma irregular diariamente. A cobertura da coleta de lixo regular atinge 87,4% da população.

A publicação afirma que 27% dos resíduos recicláveis que seriam encaminhados para lixões e aterros foram recuperados e retornaram para a cadeia produtiva em forma de matéria prima em 2012. No caso específico das embalagens, o índice de recuperação foi de 65,3%.

Estudos do Ipea projetam que o país perde oito bilhões de reais, anualmente, com o descarte incorreto de resíduos que poderiam ser reaproveitados. Por sua vez, o CEMPRE aponta que, no último ano, a coleta, triagem e o processamento dos materiais em indústrias recicladoras geraram um faturamento de mais de R$10 bilhões.

A coleta seletiva é um dos principais pilares para o mercado de reciclagem. De acordo com a Pesquisa Ciclosoft, apenas 766 municípios brasileiros oferecem serviço de coleta seletiva. Este número representa 27 milhões de pessoas, 12% da população brasileira. Neste contexto, importante destacar que em 62% destas cidades, as cooperativas de catadores de lixo fazem parte da coleta seletiva municipal.

Projeções feitas pela LCA Consultoria com as cidades sede da Copa do Mundo de 2014 (para o próximo ano) apontam que o país registrará benefício econômico de mais de um milhão de reais por dia, caso 90% da população de tais municípios seja atendida pela coleta seletiva. O grupo aponta alguns meios para facilitar esse processo: incentivos fiscais e creditícios do governo, além de redução nos impostos.

Papel dos catadores

Atualmente, existem 800 mil catadores no Brasil, sendo 30.390 mil trabalhando de forma organizada em 1.175 cooperativas. Estes trabalhadores são responsáveis por separar 2.329 toneladas de resíduos recicláveis diariamente.

Os catadores triaram 18% dos resíduos para reciclagem em 2012. Ainda com base nos dados observados pela consultoria, dos R$ 712 milhões de reais gerados com a coleta e venda de materiais recicláveis no ano passado, as cooperativas de catadores são responsáveis por uma fatia de R$ 56,4 milhões. Essas cifras, no entanto, podem ser maiores se houver aumento dos índices de reciclagem das embalagens no próximo ano.

Para o diretor da LCA Consultores, Bernard Appy, que liderou o estudo sobre o mercado de reciclagem das embalagens pós consumo, afirma: “Nossas projeções mostram que o modelo brasileiro de recuperação deste tipo de resíduo, baseado no trabalho dos catadores, é claramente viável se houver uma ampliação da coleta seletiva e um aumento da produtividade das cooperativas de catadores”.

Já para Victor Bicca, presidente do CEMPRE , quantificar os resultados deste mercado e projetar horizontes para os próximos anos pode auxiliar na tomada de decisão daqueles que já estão neste negócio e, principalmente, incentivar novos investimentos no setor. “Este é um mercado emergente e promissor”, salienta.

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes: Nossos Clientes e Visitantes   se tornam nossos amigos! Outubro 2013 25/10  Chegou a Sexta-feira!

quinta-feira, outubro 24, 2013

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes:

24/10 Quinta feira- quase sexta!
Cliente Antonio Mafra,da Empresa de Locação de
Motor Homes, de Blumenau-SC, fazendo a manutenção agendada, antes de seguir viagem.

sexta-feira, outubro 18, 2013

COMCASA - COMISSÃO DE MORADORES DO BAIRRO COSTA E SILVA EM JOINVILLE SC: Prefeito Udo afirma que rua Jacob é prioridade!

COMCASA - COMISSÃO DE MORADORES DO BAIRRO COSTA E SILVA EM JOINVILLE SC: Prefeito Udo afirma que rua Jacob é prioridade!:

Prefeito Udo afirma que rua Jacob é prioridade!

DE OLHO NA RUA JACOB, AINDA!

Prefeito Udo recebe comissão formada por moradores do Costa e Silva para discutir soluções para a Rua Jacob. O encontro foi dia 03.10.13 no gabinete do prefeito e contou com a representação da Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa), Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catone (Amalca), Associação de Moradores do Parque Douat e Associação de Moradores do JK. Como resultado da ação, o prefeito agendou visita à região da Rua Jacob para ver de perto a via de 560 metros de extensão, motivo de dor de cabeça a mais de três mil famílias que moram próximo à BR-101 ou dependem dessa rua. A reunião contou também com a participação do secretário da Subprefeitura Centro- Norte e do deputado estadual Darci de Matos(PSD).

A Rua Jacob é centenária, interliga o Costa e Silva ao Vila Nova e acessa a cidade através da BR-101. A solicitação de pavimentação é feita pelos moradores há pelo menos 15 anos. O problema se agrava progressivamente com o trânsito intenso de automóveis, ônibus e caminhões de carga que se dirigem ao Distrito Industrial e com o asfaltamento da Rua Rui Barbosa – obra do estado- poderá aumentar ainda mais o fluxo na Jacob.


“Senti que nossa reunião já avançou bastante”, afirmou o prefeito aos moradores. “Temos dito que não queremos trabalhar para a população e sim com a população”, disse Udo Döhler.

Resta aos moradores do Costa e Silva e do Vila Nova, bem como aos empresários do Distrito Industrial cobrar a obra do governo de forma organizada e incessante. Estamos de olho!

Por: James Klaus - Jornalista


Moradores do Costa e Silva tem um resultado positivo com reunião nesta quinta-feira 03.10, no gabinete do prefeito.


Sobre o assunto transcrevemos aqui:
Nossa Comissão de Moradores,  em conjunto com a Associação de Moradores do Loteamento Cattoni e mais a força da Associação de Moradores do Parque Douat, vem ao longo desse ano,  cobrando da nova gestão da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti,    através de ofícios, canal de web tv comunitário como o Programa Nós de JoinvilleJornal Ielusc News, abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, deputado Darci de Matos (PSD),  resolução para o problema que já se arrasta por mais de 20 anos e traz  prejuízo financeiro e de saúde para os moradores da R. Jacob, extensão entre rua  Inambú e rua Almirante Jaceguay e aos moradores adjacentes.
Nesta quinta-feira dia 03.10.13 as 15hs, teremos uma reunião com o senhor prefeito Udo Döhler, deputado Darci de Matos,  acompanham secretário da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti. 

Nossas esperanças ainda estão com brasas acessas e esperamos trazer boas notícias a todos os moradores, empresários, usuários desta via  e para os turistas que pela rua Jacob acessam Joinville. 

Por: Keila Miers  Fotojornalista


Surpresa! Prefeito adianta visita à rua Jacob


Marcado para a próxima semana após a reunião do dia 03.10, prefeito decide visitar a rua no sábado (05.10.13)


Visita pessoal com os demais secretários.












Os representantes da COMCASA e demais entidades que estão lutando pela rua Jacob, acompanharam a visita.

 Deputado Darci de Matos (PSD), também veio conferir, já que ele se comprometeu com a Associação AMALCA e Comissão de Moradores do Costa e Silva em ajudar no que for possível.


Matéria exibida no programa Nós de Joinville Comunidade 06.10

 Prefeito Udo afirma que rua Jacob é prioridade!
Confira:


Estamos com as melhores esperanças e acreditamos que conseguiremos resolver pelo menos um de nossos maiores problemas.


COMCASA
Keilamiers
Professional Blogger
eCommerce Consultant

AMALCA 2: Sábado dia 19.10.13 Reunião mensal da AMALCA

AMALCA 2: Sábado dia 19.10.13 Reunião mensal da AMALCA: AMALCA Gestão 2012/2014 Amanhã, sábado dia 19.10.13 Reunião mensal Todo  3º sábado de cada mês Hor:   15hs às 16hs Local:   Sede provisóri...

VICTÓRIA MOTOR HOMES: Entrega de Motor Home Expedition

Veja em:
VICTÓRIA MOTOR HOMES: Entrega de Motor Home Expedition: Mais um campista 4x4 na estrada A linha Expedition Carroceria construída em veículo de tração 4x4, Ford F4000.


terça-feira, outubro 15, 2013

Edição 37 - segunda quinzena de outubro/2013 Jornal Nosso Bairro

Ler On-line:

 http://issuu.com/jornalnossobairro/docs/jnb_37_jnbonline

Aproveite para ler as Colunas assinada pelo nosso Jornalista/colunista James Klaus

Comunidade pág. 06 Comam Pó II e Crônica: As mortes de Amadeu
Veículos pág.  20 Honda lança nova linha da CG no Brasil





Festa das Flores em Joinville-SC receberá R$ 500 mil do governo do Estado

banner
15/10/2013 


Na tarde desta terça-feira, em São Francisco do Sul, o prefeito Udo Döhler recebeu do governador Raimundo Colombo a garantia de que serão repassados R$ 500 mil do governo do Estado para Joinville. Os recursos serão usados na realização da Festa das Flores, que acontece de 12 a 17 de novembro, no Complexo Expoville.

Esta edição terá como tema “Um passeio pela história da Festa das Flores”. Os 75 anos do evento serão contados com elementos combinam tecnologia e tradição. Entre as atrações da cenografia, destaque para a Galeria de Arte e para o Túnel Sensorial, que vai proporcionar ao público experiências visuais, de toque e aroma.

A 75ª Festa das Flores terá diversão e entretenimento garantidos para toda a família. No local haverá estruturado parque de diversões; Espaço Kids, com a participação do projeto Viva Ciranda, Sesc, Fundema e Fundação Cultural; exposição de carros antigos do Veteran Car; além do inédito Boulevard, um espaço de convivência com praça gastronômica diversificada, que vai resgatar ícones da cultura joinvilense.

A programação artística vai prestigiar a cultura local e trará, ainda, atrações de renome nacional, diariamente. Estão confirmadas as apresentações: Oswaldo Montenegro, voz e violão; Nelson Freitas, stand-up comedy; Alessandra Maestrini, em performance musical; Orleans Street Jazz Band, street band e jazz tradicional; Big Time Orchestra, com sucessos nacionais e internacionais no estilo Big Band; Turma da Mônica, divertindo e falando com a criançada sobre sustentabilidade.

Já no dia 13/11, grande show com Fábio Jr., no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos serão comercializados a partir do dia 9/10, pelo site ingressorapido.com.br ou diretamente no local.


Horários, valores e programação da 75ª Festa das Flores Horários de funcionamento:
  •  No primeiro dia (12/11), a 75ª Festa das Flores abrirá ao público das 14 às 22 horas. 
  • Nos outros dias (13 a 17), o horário de funcionamento será das 9h às 22h. Excepcionalmente no dia 17, o evento encerrará às 21h. 
  • Ingressos: 
  • De 13 a 17 de novembro, no Complexo Expoville,  custarão R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). 
  • Menores de 10 anos e maiores de 60 não pagam. 
  • Estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação da carteira de identificação.
  • No primeiro dia da Festa (12/11), a entrada será gratuita. 
- See more at: www.joinville.sc.gov.br/

Realeza Festa das Flores 2013, Tamiris Correa Wensiboski (Rainha), Camyla Ribeiro de Oliveira (1ª Princesa) e Suély Pedroso (2ª Princesa) 


- Fotografo: Rogerio da Silva - Data: 13/10/2013



Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)


segunda-feira, outubro 14, 2013