terça-feira, maio 19, 2015

Turbidez no Rio Piraí prejudica abastecimento em quatro bairros

19/05/2015

ÁGUAS DE JOINVILLE - 

Turbidez no Rio Piraí prejudica abastecimento em quatro bairros



Joinville,

A Companhia Águas de Joinville informa que os bairros Glória, Anita Garibaldi, Vila Nova e Atiradores devem sofrer intermitência no abastecimento de água. A normalização do sistema ocorrerá assim que houver melhora das condições climáticas na cabeceira do rio.


A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí está operando nesta terça-feira (19) com capacidade menor que o normal devido às fortes chuvas. A quantidade de sedimentos (areia, folhas, galhos) aumentou, elevando a turbidez do rio Piraí. Portanto, a limpeza dos filtros na ETA deve ser feita com mais frequência, diminuindo o ritmo de produção de água tratada.


A turbidez elevada no rio não interfere na qualidade da água fornecida pela Companhia. Por isso, quando a turbidez no rio está elevada, a produção de água é mais lenta justamente para garantir que a água fornecida continue dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.


Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento 115. A Companhia pede a compreensão de todos e reforça a importância do uso de caixa-d’água e do consumo consciente.







Informações adicionais

Diego Rosa

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

E-mail: drimprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!