A sociedade organizada entregou ofícios com reivindicações sobre os problemas do bairro, bem como cobranças das ações que já estão em andamento ,como a obra da rua Jacob, que é sempre assunto da Comcasa e graças ao esforço conjunto da comissão e do Secretário Pedro Campos (PT) atual gestão Carlito Mers ( PT), a referida obra está em andamento.
Drenagem e reconstrução da rua Jacob, abandonada por gestores anteriores
Promessa de asfaltamento realizada por gestores que antecederam Carlito não saíram ou nunca estiveram no papel
Material colocado na via é adequado ao tráfego de peso que a via recebe
Parte da via passa sobre terreno particular
Traçado da Jacob está sendo realinhado e recebendo a base de material "rachão"
O povo sofre as mazelas por incompetência própria, se todos se unissem por uma causa comum, a do bem estar social, os políticos estariam trabalhando com mais qualidade. As reuniões da Comcasa acontecem no terceiro domingo de cada mês, em algum ponto do bairro. Informe-se e se interesse!
Lembre-se: "Quem paga a banda escolhe a música à ser tocada" e não "dança conforme a música".
Textos: James e Keila
Fotos: James e Jim
As obras de drenagem, alinhamento e base para pavimentação continuam a todo vapor.
Esta obra já é aguardada a mais de 4 gestões da prefeitura,
somente nesta gestão é que a comunidade conseguiu sensibilizar e convencer da importância desta obra. Secretário da Regional Pedro Campos tem sido muito competente em sua gestão .
Esta rua faz parte da história de Joinville e foi pavimentada somente até a metade, os moradores, empresários e usuários sofrem ao passar por este trecho, sendo ele ligação entre o Costa e Silva e a Br 101 e Vila Nova, importante via de escoamento de produção do distrito industrial e importante artéria de mobilidade urbana.
Após a primeira etapa teremos a luta para pavimentação.
Fotos: James Klaus
Texto:Keilamiers
A notícia que todos esperavam:
Rua Jacob no bairro Costa e Silva, vai ter sua obra asfáltica finalizada.
Veja em:
Acontece em Joinville
09 de outubro de 2014
COSTA E SILVA: RUA JACOB RECEBE PAVIMENTAÇÃO
Após esperar durante mais de 15 anos, chegou a hora!
Os moradores do trecho ainda não pavimentado da Rua Jacob estavam igual a São Tomé: só acreditariam vendo,ou seja no caso em questão, quando vissem a obra ser continuada.
Nesta semana (06/10/2014) a Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa) e Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni (Amalca) já perceberam a movimentação de máquinas e homens trabalhando na rua Jacob.
Semanas antes, a Amalca e a Comcasa convocaram uma reunião extraordinária com a presença do deputado Darci de Matos (PSD), realizada no sábado (20/09/14) cujo objetivo era saber da situação e andamento do pedido de pavimentação da Rua Jacob.
Levantamento topográfico e estaqueamento nivelador de pavimento
Máquina alarga e prepara a via para receber a massa asfáltica
Segundo o site da prefeitura (Disponível em
https://www.joinville.sc.gov.br), a camada asfáltica deve ser aplicada à partir da semana que vem (15/10/2014)
Placas com mensagem de "Obras, desculpe o transtorno" são colocadas na via, mas na verdade, o transtorno é o pó e a lama. A obra em si, é motivo de alegria para a população que mora na rua e no entorno desta.
A qualidade de vida é um direito de todo cidadão e demorou para chegar. Mas através da responsabilidade e dos esforços da comunidade - que nuca desistiu de lutar - e dos políticos que querem realmente trabalhar pelo bem dos cidadãos, ela está chegando.
Outro fator é a qualidade para a mobilidade urbana que a pavimentação desta via vai proporcionar.
A Rua Jacob é centenária, interliga os bairros Vila Nova e Costa e Silva, é
acesso à cidade –no Km 36 da BR-101- e sedia uma Unidade Básica de Saúde da Família (USBF), ou seja, motivos não faltam para a efetivação dessa importante obra.
Acorda Povo!
SEGUNDA-FEIRA, SETEMBRO 22, 2014
Em Joinville, a Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catoni (Amalca), em reunião extraordinária, delibera sobre a pavimentação da Rua Jacob, no bairro Costa e Silva
Por James Klaus em 22/09/14
www.nosdejoinville.com.br
O povo cobra
Deputado estadual é chamado por associação de moradores para prestar contas durante reunião da associação
 |
Comunidade da Amalca ouve deputado e busca melhorias |
A Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catoni (Amalca), no bairro Costa e Silva, recebeu o deputado Darci de Matos (PSD) em uma reunião extraordinária, realizada no sábado (20/09), para saber da situação do pedido de pavimentação da Rua Jacob, no Costa e Silva.
Em 28 de julho de 2013, o deputado participou de uma reunião na Amalca e disse que levaria a questão adiante e que faria um “apelo ao prefeito para ver o que é possível fazer na Jacob”. Como fruto desse contato, o prefeito Udo Döhler visitou a região no dia 05 de outubro às 7h37min de um sábado, acompanhado pelos secretários do Seinfra Romualdo França, deputado Darci de Matos, presidente do Ippuj Vladimir Constante e Aldo Borges, então presidente da Fundema para avaliar in loco o que poderia fazer em termos de pavimentação. Conforme artigos e vídeos postados no site da Amalca, o prefeito cogitou a possibilidade de incluir a rua em um projeto do Fundam, uma linha de crédito de recursos federais –e que exigem projetos específicos- e reconheceu a urgência da obra na Jacob.
Na mesma ocasião, o Secretário da Seinfra afirmou que “Na metade do ano que vem deve começar alguma coisa”, disse Romualdo França ao ano de 2014. Em meados de 2014 a drenagem foi concluída, mas nada de pavimentação e o silêncio das autoridades competentes sobre a obra preocupava ainda mais os moradores.
 |
Rua Jacob em 28/06/14: finalização e conclusão da drenagem
Foto: www.nosdejoiville.com.br |
 |
Rua Jacob em 28/06/14
Foto: www.nosdejoiville.com.br |
Cobrança
 |
Deputado Darci de Matos (PSD)
|
Cobrado pela comunidade na reunião de 20/09/2014, Darci explicou que deputado não faz obra, mas fiscaliza e legisla as leis e que mesmo assim intercedeu junto ao governo estadual num esforço conjunto com a prefeitura de Joinville. “Pessoal, o que eu pude fazer eu fiz até aqui, mas não depende só de mim. Vou ligar para o prefeito ou para o secretário do Seinfra e convido vocês a ouvirem o que eles têm a dizer sobre a Rua Jacob”, disse Darci em meio às cobranças de posicionamento. O próprio Darci se surpreendeu com a dificuldade de encontrar sinal para celular na região –outra demanda da comunidade-, sendo que somente após caminhar quase toda a extensão do terreno em zigue-zague, posicionando alternadamente o aparelho em busca de sinal, cuja sequência de rodopios lembrava uma cômica dança e provocou graça aos presentes. Insistentemente buscado, o sinal –achado próximo ao pé de limão na propriedade do presidente da associação Paulo Rodrigues- permitiu o contato desejado. Mas a maior surpresa veio da informação obtida –e devidamente gravada- de Romualdo França, que informou a contratação da camada asfáltica para a via e início da aplicação “nos próximos 10 dias”. Aliviado, Darci brinca com Romualdo referindo-se aos votos que perderia se falhasse na missão e, extasiado, comunica a boa nova aos presentes. “A notícia é melhor do que esperávamos, pessoal, a comunidade de vocês está de parabéns pela união e pela força que mostraram. Falei com o Romualdo e ele disse que as máquinas devem começar dentro de uns dez dias. Vocês conseguiram, gente!”. Segundo ele, a verba vem de recursos próprios do governo estadual e do BNDES.
Ouça a entrevista:
http://www.deezer.com/playlist/992904877
Áudio da conversa com Romualdo França (Seinfra):
http://www.deezer.com/playlist/992904877
----------------------
Acorda Povo!