terça-feira, maio 14, 2013

Pré-FAM 2013 exibe cinema do Mercosul no Museu Sambaqui

CULTURA: 
Joinville,
14/05/2013

Blog do Florianópolis Audiovisual Mercosul

Um mês antes do 17º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2013, o Pré-FAM traz a Joinville os filmes vencedores do festival no ano passado. A ideia é descentralizar e, assim, democratizar o acesso às produções do cinema do Brasil e países vizinhos em todas as regiões do estado, para públicos muito diversos e com entrada gratuita. As exibições serão realizadas entre 14 e 21 de maio, no Auditório do Museu de Sambaqui de Joinville, das 13h30 às 17 horas.

Ao todo serão exibidos cinco programas compostos de 13 curtas e longas-metragens de ficção e documentários. As sessões têm entre 70 e 110 minutos, com até quatro filmes cada.

Entre os curtas, Quando Morremos a noite, de Eduardo Morotó, Melhor Filme do Júri Oficial da Mostra de Curtas Mercosul; Ser Tão Cinzento, de Henrique Dantas, Melhor Documentário pelo Júri Oficial; Fibra, de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger, Melhor Filme da Mostra Catarinense; “L”, de Thais Fujinaga, Melhor Direção pelo Júri Oficial e Melhor Filme pelo Júri Popular da Mostra de Curtas, e Lápis de Cor, de Alice Gomes, Melhor Filme pelo Júri Oficial e Popular da Mostra Infantojuvenil.

Os longas-metragens são os documentários vencedores da mostra DOC-FAM, O Liberdade, de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, Melhor Documentário pelo Júri Oficial, e Iván - de volta para o passado, de Guto Pasko, vencedor pelo Júri Popular.

Em todo o Estado, o público esperado é de mais de 4 mil pessoas, sendo muito variado, como agricultores ecológicos em Irineópolis, estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade/NETI da UFSC e adolescentes do Centro Cultural Escrava Anastácia, de Florianópolis, que possui um núcleo de realização de filmes, organizado pelos adolescentes.

O 17º FAM será de 14 a 21 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, com entrada gratuita.


Serviço:

O quê: Pré-FAM em Joinville
Quando: de 14 a 21 de maio, das 13h30 às 17 horas
Local: Auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville
Quanto: entrada gratuita

Mais informações sobre o Pré-FAM 
http://audiovisualmercosul.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!