DESAPARECIDOS DO BRASIL - Ajude a encontrar!

Foto: As ações e o aniversário de 1 ano do SOS Desaparecidos PMSC

Matéria em Nível Nacional HOJE (18/10/2013)! 0840h!!

Será veículada na Ric Record de Televisão divulgação será no Programa Fala Brasil às 0840h, logo após o programa SC No Ar.





ASSINE PROJ. DE LEI P/ PESSOA DESAPARECIDA
http://www.abaixoassinadobrasil.com.br/site/assine/



DESAPARECIDOS DO BRASIL
https://www.facebook.com/sosdesaparecidospmsc


Desaparecido de SP

Gabriel Martins dos Santos
Este jovem de 22 anos, Gabriel Martins dos Santos, de Cubatão-SP, está desaparecido desde quinta-feira passada, dia 26.06. 
Ele foi visto pela última vez em Navegantes-SC onde prestava serviço juntamente com um engenheiro da empresa onde eles trabalhavam. 
O Gabriel tocou bateria na banda do cantor católico Flavinho.Peço aos que moram em Navegantes, Itajaí e região que se tiverem informações entrem em contato:
Fone: 013 99788 1288 ou diretamente nos telefones da Polícia Militar 190 e Civil 181.
Desaparecidos de SC

Foto


 
 


  
Estamos nessa luta, visite o site abaixo e ajude.

Voce sabia?
O Brasil é palco de um triste cenário, onde as estrelas são crianças anônimas, desconhecidas e ignoradas pela grande sociedade e cujo pedido de socorro se perde no tempo e no espaço .
Crianças Desaparecidas
Sempre ouvimos falar que a  estimativa do Governo Federal são 40 mil crianças desaparecidas todo ano, mas sabemos que o número é muito maior porque não há registros oficiais de todos os casos e isto ocorre devido a falta de informação sobre o assunto. Não exitem campanhas esclarecedoras que ensinem os pais como agir no momento em que o seu filho desaparece, e esta falta de conhecimento piora ainda mais a recuperação da criança num tempo hábil.
Por que desaparecem?
A maior incidência de desaparecimentos ocorre devido ao tráfico  de crianças por quadrilhas que atuam em território nacional e internacional, aliciam ou sequestram crianças  para fins de  venda de órgãos, trabalho escravo infantil, prostituição infantil e  adoção ilegal.
Temos além disso outras causas, são elas:
Crimes de pedofilia (estupro, a grande maioria com morte).
Fuga de casa devido maus tratos dos pais
Prostituição infantil
Mendicância.
Dependência química.

Boletim de Ocorrência
Busca Imediata: Não há mais necessidade de esperar 24 horas para avisar a polícia. Quanto mais rápido se dirigir a um posto policial e registrar a ocorrência, maiores serão as chances de encontrá-la.
Em caso de desaparecimento é necessário registrar o boletim de ocorrência imediatamente  na delegacia mais próxima do bairro ou região. Leve junto uma foto recente da criança e forneça à autoridade policial detalhes sobre a roupa que ela usava, lugares que costuma frequentar e telefones de amigos dela. Depois disso, é preciso procurar o Conselho Tutelar da cidade ou a Fundação Criança (www.fundacaocrianca.org.br) , que oferece suporte psicossocial a família,  além de apoio na divulgação de cartazes, divulgação em sites do Cadastro Nacional das Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

Recomendações

 * No caso do desaparecimento de uma criança ou menor de 18 anos faça um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima imediatamente.
* Leve uma foto recente da criança.
* Quando a criança reaparecer também é importante comunicar as autoridades.
* Oriente a criança a não conversar ou acompanhar pessoas estranhas.
* Ensine o nome dos pais e um telefone de contato para que os responsáveis sejam localizados se a criança se perder. Cole etiquetas na roupa e nos pertences das crianças com os dados dos responsáveis.
 
 

 Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, determina investigação imediata em caso de desaparecimento de criança ou adolescente.


Ninguém pode prever quando isto vai acontecer...
Ninguém espera que isto aconteça em sua casa...ninguém está preparado!
Por isso a conscientização e a prevenção, são tão importantes. Por isso o trabalho de
voluntários é tão importante, pois  é possível prevenir estes acontecimentos esclarecendo as
pessoas  e ensinando-lhes os conceitos básicos de cuidados junto as crianças.
Uma das maiores dificuldades hoje é o desconhecimento do assunto. O que fazer?  A quem
recorrer? O que diz a Lei? Quais as estatísticas? O por que de acontecerem tantos desaparecimentos de crianças? Por que acontecem tantos  casos de pedofilia e assassinatos? O que é o tráfico de órgãos humanos e porque existe? Por que existe trabalho escravo infantil? Por que tantas crianças sofrem abusos sexuais? Quem são os principais abusadores sexuais de crianças? Por que as crianças são levadas para a prostituição? Por que as crianças fogem de suas casas? Por que as crianças sofrem tanta violência em casa pelos próprios pais?
São muitas perguntas e poucos sabem todas as respostas mas é certo que tudo isto gera e motiva o desaparecimento de crianças. (iab)
 Una-se a nós nesta luta.Participe!
                                                                                                         I Amanda Boldeke
Entre em Contato  com o títuloEu quero ajudar!

☺♡☻♡☻♡☻♡☺☺♡☻♡☻♡☻♡☺☺♡☻♡☻♡☻♡☺☺♡☻♡☻♡☻♡☺☺♡☻♡☻♡☻♡☺☺♡☻♡☻



www.Maynababy.com Scraps para Orkut
OBRIGADO POR NOS SEGUIR!

Thank you for following us!
Vielen Dank für uns zu folgen!
Gracias por seguirnos!
私達の後をありがとう!
 @nosdejoinville
www.nosdejoinville.com.br