sexta-feira, junho 21, 2013

Joinville elege Conselho de Saúde e diretrizes


SÁUDE




21/06/2013

Nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de junho, Joinville realiza a 10ª Conferência Municipal de Saúde para eleger o novo Conselho Municipal de Saúde e as diretrizes de ação para o período 2013/2015. O tema em debate nesta conferência é o fortalecimento da atenção básica a partir de dois eixos: 1) Acesso Integral e Resolutivo; 2) Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).



A Conferência Municipal de Saúde será realizada no auditório da Faculdade Cenecista de Joinville, à avenida Getúlio Vargas, 1266, bairro Anita Garibaldi. A abertura será às 17 horas de sexta-feira. No sábado, os trabalhos serão das 8 às 18 horas.



Estão programadas duas mesas-redondas, uma na sexta-feira e outra no sábado, onde serão apresentados as atribuições do conselho e o regimento que define as regras da eleição do novo Conselho de Saúde. Num segundo momento os delegados serão divididos em três grupos temáticos para discussão e definição das diretrizes para a área da saúde. No final, será votado o relatório final da conferência em plenário.



O Conselho de Saúde é composto por 40 titulares, sendo 20 de entidades que representam usuários do SUS (50%); 10 do poder público e prestadores de serviço (25%); e 10 de entidades de profissionais de saúde (25%).



No encerramento das inscrições, na quarta-feira (19) a Secretaria da Saúde havia recebido cerca de 400 inscrições, sendo 120 delegados de entidades e 280 como observadores, sem direito a voto.



A eleição para a composição do Conselho de Saúde se dá por um processo de inscrição de representantes das entidades que disputarão, durante a conferência, vaga em seu segmento. Num segundo momento, as entidades mais votadas, por um processo interno, indicarão seus representantes.



(Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!