quarta-feira, dezembro 18, 2013

EXPOCATADORES

No Brasil gasta-se R$ 12,8 milhões por dia com a coleta e destinação do lixo.


É um evento de negócios, troca de experiências, disseminação de conhecimentos e tecnologias para a gestão eficiente dos resíduos sólidos. Acompanhe as novidades por nossa Mala Direta:

Dia do evento: 18 a 20 de dezembro de 2013

Horário: 10:00 as 20:00hs
Local: ANHEMBI – Centro de Exposições – Pavilhão Oeste – São Paulo – SP


O evento contará com o público de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e autoridades como a Presidenta Dilma Rousseff. A estimativa de presença é de quatro mil pessoas por dia. Haverá, ainda, a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.

O evento reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina com a tarefa de valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis e de fortalecimento de sua ação na cadeia produtiva de recicláveis de forma sustentável e inclusiva.

Muitos serão os temas em torno da qualidade de vida dos catadores e da destinação correta dos resíduos sólidos erroneamente chamados de lixo. Dessa forma, a Expocatadores 2013 vem ao encontro de diversas ações do poder público, de empresas e da sociedade e deve agrupar experiências exitosas de todo o Brasil, além de iniciativas da América Latina e de outras regiões do mundo.

Simultaneamente será realizado o 4º Encontro Nacional e Internacional de Catadores com para intercâmbio de experiências, que pretende repetir o nível de participação de edições anteriores. Os temas, debatidos em seminários técnicos, referem-se a questões sobre a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o fechamento de lixões e os planos de gestão dos resíduos.

A terceira edição da Expocatadores almeja que cooperativas e redes de catadores possam ter acesso a cartas de crédito para negociar diretamente com empresas e fazer negócios dentro desse evento. A proposta está sendo construída junto ao Banco de Brasil para a criação de uma linha de crédito específica para as organizações de catadores.


"Precisamos repensar nossas atitudes e ficar de olho nas atitudes dos governantes e de toda a cadeia de gestão de resíduos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!