segunda-feira, março 16, 2015

ATENÇÃO DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHUVA FORTE COM MARÉ ALTA EM JOINVILLE NESTA SEMANA

Defesa Civil de Joinville manifesta preocupação porque estão previstos picos de maré astronômica acima do nível de atenção de 1,7 metro entre esta terça-feira (17) e sábado (21).


Página curtida · 3 h · 

ATENÇÃO
DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHUVA FORTE COM MARÉ ALTA

Com base em previsão da Defesa Civil Estadual de ocorrência de fortes pancadas de chuva com descargas elétricas esta semana em alguns pontos do Estado de Santa Catarina, a Defesa Civil de Joinville manifesta preocupação porque estão previstos picos de maré astronômica acima do nível de atenção de 1,7 metro entre esta terça-feira (17) e sábado (21)

https://www.facebook.com/prefeituradejoinville?pnref=story



Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.


Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil


OBSERVAÇÃO - 13h00: Nas próximas 3 horas, devido ao calor e alta umidade do ar, há risco de descargas elétricas (raios) e pancadas de chuvas fortes, principalmente no Setor Norte e do Planalto ao Litoral de SC. Fonte: SDC



O ciclone subtropical denominado Cari, atingiu a região de Joinville no dia 12/03 pegou a população de surpresa, a secretaria de Estado da defesa civil alertava na Segunda, 09 Março 2015 16:03 sobre a formação deste ciclone, mas veja:

A Defesa Civil de Santa Catarina e meteorologistas da Epagri/Ciram trabalham no monitoramento da formação de um Ciclone Subtropical, no oceano. O Fenômeno se desloca do Litoral de São Paulo, em direção ao Sul do País. A previsão é que os possíveis efeitos cheguem a Santa Catarina no início desta semana e possam se prolongar até quinta-feira, 12. Os efeitos 
devem ser sentidos mais na Grande Florianópolis e Região Sul do Estado.

Os estudos não apontaram para a região norte, especificamente para a maior cidade do estado, parece que ou o ciclone surpreendeu a todos ou os equipamentos da defesa civil do estado não são tão precisos como se imaginava.

Moradores indignados, ligavam para nossa redação, pedindo que fossemos registrar os estragos, prejuízos e descontentamento.

Imagens da rua Mário Tim bairro Costa e Silva












Morador revoltado reclama dos políticos que só aparecem na rua na hora de pedir votos, segundo ele o desespero pela falta de apoio logístico nessa hora é grande, a maioria aguardava uma caminhão de coleta de entulhos prometido ao ligarem para o 156 da prefeitura, eles temiam por mais uma chuva e os entulhos na calçada fossem parar nas bocas de lobo e rios que cortam a região.


Pessoas que perderam todos seus móveis e que não tinham condições de adquirir se quer um colchão contaram com a solidariedade dos próprios vizinhos tbém afetados pela inundação, que se mobilizaram, chamaram parentes e conseguiram materiais básicos para a moradora e seus filhos.

É  preciso uma tragédia para despertar os políticos e as entidades responsáveis? nas épocas de eleições enchem de cartazes e desfilam nas ruas, tiram fotos com as crianças,  e nesta hora onde a população precisa do auxilio logístico, cadê você vereador? cadê você deputado? cadê você candidato? o povo quer saber onde você está.

keila



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!