segunda-feira, março 23, 2015

Ônibus Elétrico - Coletivo será testado por 40 dias e tem custo operacional 75% menor que o comum em Joinville-SC

Ônibus elétrico consegue ser 75% mais econômico

Foto Divulgação Secom/NDJ
Transporte coletivo elétrico deve poluir menos e ser mais econômico que o veículo similar movido a diesel

O prefeito Udo Döhler participou nesta segunda feira (23) da apresentação do Ônibus 100% Elétrico no estacionamento localizado nos fundos do Centreventos Cau Hansen. O veículo é silencioso, não poluente e econômico, tendo um custo operacional que pode ser de até 75% menor do que um veículo similar movido a diesel, dependendo da operação.

O Ônibus Elétrico já passou por Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba para testes. Agora, chega em Joinville por uma parceria entre a Prefeitura da cidade, e as empresas Gidion e Transtusa com a empresa chinesa BYD, fabricante do modelo.

O transporte coletivo elétrico fará as linhas 0200 Norte/Sul e 0700 Sul/Centro a partir das 5h49 desta terça-feira, 24/3 , por 45 dias. O ônibus consegue percorrer 250 km por carga, que permitirá realizar 30 viagens dessas linhas. Em média o recarregamento demora 5 horas, o que consumiria 324 kwh.

A capacidade do transporte é para 80 passageiros, sendo 22 sentados e 58 em pé. O modelo também é acessível para os cadeirantes.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!