quarta-feira, outubro 12, 2011

Quanto vale uma criança no Brasil?



Aqui no Brasil, uma criança vale bem menos que um automóvel!
Não se assuste, é a mais pura realidade. 
Criança
Não existe um cadastro nacional de crianças desaparecidas com estrutura para manter atualizado os casos de desaparecimento no país.
Não existe intercâmbio entre as delegacias para a troca de informações sobre crianças desaparecidas nos respectivos estados.
Não existe um sitema de ALERTA Nacional eficiente que atue no momento em que a criança desaparece.
Não existe um banco de dados nacional com informações atualizadas das crianças que desaparecem diariamente e nem das que voltam para casa.
Não existe um número real dos casos de crianças desaparecidas . O MJ e REDESAP afirmam: no Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente..
Não existe cooperação entre os estados e governos em relação a este problema.

Automóvel:

Existe um sistema de ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são imediatamente repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.

Existe na PRF(Polícia Rodoviária Federal) 90% de postos informatizados e conectados via rede, onde o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial na recuperação do veículo.

Existe na PRF um sistema de informações unificadas do governo, o INFOSEG, onde são disponibilizados dados sobre indivíduos, armas, CNHs, veículos, antecedentes criminais e mandados de prisão.É a corporação que tem o maior número de consultas no país.

Moral da história...

Tecnologia e eficiência existem, quando há interesses lucrativos envolvidos na questão.

iab/Dez/2008

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=9930947&tid=5276996299861410433
 
Respeite os direitos autorais. Cite sempre a fonte.
 
Desaparecidos do Brasil - Contato - Orkut - Política de privacidade - Termos de serviço - Ajuda
Todos os direitos reservados -  Desaparecidos do Brasil  2008 - 2009 - By iab designer
Utilidade Públlica Federal - 11/12/2000 - Decreto Nr. 1099  /  Utilidade Pública Municipal - 12/12/2000 - Decreto Nr 3150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!