sexta-feira, março 23, 2012

Chico Anysio Show

Morre Chico Anysio aos 80 anos: humorista faleceu nesta sexta-feira (23), no Rio, em decorrência de paradas cardio-respiratórias. 

Foto: wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, Chico Anysio nasceu no dia 12 de abril de 1931, em Maranguape, no interior do Ceará. Mudou-se com a mãe e três irmãos para o Rio de Janeiro quando tinha oito anos. O pai ficou na cidade natal para tentar se reerguer após perder toda a frota de sua empresa de ônibus num incêndio.



Velório de Chico Anysio será realizado neste sábado
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
23/03/2012 | 20h53 | Luto



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Segundo o advogado da família, Paulo César Pinto, o velório do humorista Chico Anysio será realizado neste sábado no Teatro Municipal, no Rio, às 12h. A partir das 14h, o espaço ficará aberto ao público para que os fãs se despeçam do ídolo. O corpo será cremado neste domingo, no cemitério do Caju, ainda sem previsão de horário.
Nascido em 12 de abril de 1931, em um pequeno sítio em Maranguape, no Ceará, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho tornou-se um dos mais renomados humoristas do país.
Em mais de 60 anos de carreira, foram mais de 200 personagens, em que satirizava tipos políticos e pessoas comuns do povo brasileiro, como o babalaô Painho, o galã Alberto Roberto, o deputado federal Justo Veríssimo e a professora Salomé. Chico Anysio também era escritor, pintor e compositor.
O humorista morreu no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, decretaram luto oficial de três dias em todo o Rio de Janeiro, mesmo tempo em que o estado do Ceará, terra natal do astro, ficará em luto.
A presidenta Dilma Rousseff também lamentou hoje (23) a morte do humorista.
Em nota, a presidenta disse que Chico Anysio “foi um dos artistas mais brilhantes” do Brasil, elogia personagens criados pelo humorista e manifesta solidariedade à família e amigos do ator.
“Chico Anysio foi um dos artistas mais brilhantes que o nosso país já produziu, exercendo várias funções em diversos veículos de comunicação durante mais de seis décadas. Com o seu talento e sensibilidade, criou e interpretou caricaturas inesquecíveis de tipos humanos. Trabalhou incansavelmente durante toda a vida para levar alegria e diversão aos brasileiros. Nessa hora de tristeza, quero me solidarizar com os seus parentes, amigos e com toda a legião de admiradores que conquistou com sua criatividade”, diz a íntegra da nota divulgada pela presidenta no começo da noite.

Das agências O Globo e Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!