segunda-feira, setembro 24, 2012

Semana do Trânsito em Joinville marcada por tragédia

 A Semana Nacional do Trânsito encerra nesta terça-feira (25/9). Para concluir as atividades de conscientização, a comissão organizadora desta ação em Joinville preparou um debate que foi realizado nesta segunda 24, às 9h, na Câmara de Dirigentes Logistas - CDL, com o tema:
 "O papel do esforço legal na redução dos acidentes e mortes no trânsito".
O evento contou com a participação de especialistas em situações de trânsito: Laércio Batista Júnior, presidente do Movimento Pedala Joinville; Major Ricardo Alves da Silva, representante da Polícia Militar de Santa Catarina; Comissário Angelo Cantelli, representando a Polícia Civil e o Detran; Vilmar Zimmermann, representante do Cetran; dr. Décio Menna Barreto de Araújo Filho, representando o judiciário (juiz do Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito de Joinville), e o convidado especial, Julyver Modesto de Araújo, Capitão da Polícia Militar de São Paulo, atual Chefe do Gabinete de Treinamento do Comando de Policiamento de Trânsito.
O mediador do debate foi  Pablo Valler apresentador da RICTV Record. O debate foi organizado pela RICTV Record, Jornal Notícias do Dia e a Comissão Organizadora da Semana Nacional do Trânsito. “Devemos ficar atentos ao que os especialistas têm a dizer sobre as possíveis ações a serem desenvolvidas para o cumprimento da meta mundial de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito, a começar por Joinville”, disse o diretor de trânsito do Ittran, Marcelo Adriano Zgoda.

Só que a cidade neste dia já estava tomada de uma comoção muito grande pela falta de prudência e respeito com um cidadão que atropelou mãe e filhos na calçada, fugiu sem prestar socorro.

Acompanhe:

Rogério Kreidlow | rogerio.kreidlow@an.com.br
A diarista Naí Lopes Teixeira da Silva, de 42 anos, voltava para casa na tarde deste domingo em companhia de três de seus nove filhos quando foi atingida por um carro em alta velocidade, que fugiu do local sem prestar socorro, segundo mostram imagens de câmeras de segurança de uma loja. O atropelamento aconteceu por volta das 17h30 na rua Dilson Funaro, no bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul de Joinville.

No vídeo das câmeras de segurança da loja, é possível ver que Nai chega a ser jogada para o alto e fica caída no meio da rua, perto do filho Marcos, de quatro anos. A filha Natiane, de 10 anos, que está em uma bicicleta, é arremessada contra o gradil de uma loja.

Outro filho, Michael, de oito anos, que é especial e anda mais devagar, vem atrás e presencia toda a cena. Sem saber o que fazer, corre primeiro para a irmã, depois para a mãe, enquanto pessoas que estão na rua se aproximam para ajudar. O socorro vem logo depois.

Naí permanece em estado grave na emergência do Hospital São José. A situação de Marcos também é delicada, segundo informações do Hospital Infantil. Natiane é a que corria menos riscos e permanecia em observação no Infantil, segundo o hospital e a irmã Naira, de 23 anos.

O motorista do carro, que aparenta ser um Fiat Palio, cinza, não foi identificado. As imagens das câmeras de segurança não permitem identificar a placa do veículo, e até a noite de domingo, elas também não haviam sido analisadas por peritos.


Fonte:http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3895578.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!