terça-feira, outubro 02, 2012

Kombi é o segredo? 55 anos de história


Completou 55 anos de idade.
Feita na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) desde 1957 (foi o primeiro modelo da marca fabricado no país), a Kombi também ostenta a marca de carro com o maior tempo de produção na história da indústria automotiva mundial.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/02/kombi-celebra-55-anos-de-producao-no-brasil-neste-domingo-relembre-a-historia.htm

Entre tantas utilidades encontradas para a Kombi, uma delas é  especial, a transformação em Casa sobre Rodas como a Safari em destaque na revita 4 rodas acima,  o Motor home  Safari era  montado pela Karmann Ghia do Brasil, sobre o chassi da Kombi a partir dos anos 1970 .

Com o mercado do campismo em baixa sua produção encerrou-se nos anos 90.
Hoje o modelo Safari se tornou raridade, uma relíquia viva e ainda funcional, podemos encontrar alguns poucos modelos ainda disponível no mercado. Por ter sido fabricado em série e não mais que 600 equipamentos, ela tem um destaque especial no cenário do campismo pois alem de ser um motorhome popular ela é história pura.
Veja algumas que se encontram a venda:https://sites.google.com/site/sitedoleo1/CLASSIFICADOS

Mercado aquecido volta a fabricar Motor Casa popular com a Kombi
Em 2012 uma empresa Brasileira retoma a montagem de Motor home(Casa sobre rodas)  sob o chassi das Kombis
Trata-se da Nova Kombinet que será lançada em breve entre os meses de Novembro/Dezembro pela Fábrica Victória Motorhomes localizada em Araquari-SC

Essa é a nova versão de Motor home fabricado com chassi da Kombi





conheça melhor esse modelo e como adquirir:
http://www.victoriamotorhomes.blogspot.com.br/p/kombinet-motor-home-popular.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!