segunda-feira, agosto 26, 2013

Le Mans 6h de São Paulo

de http://www.6hsp.com/


Festival para família

Mais do que um evento para os apaixonados por velocidade, a Le Mans 6h de São Paulo será um festival completo para toda família, não importando idade e gênero. Enquanto alguns dos carros mais modernos do mundo competem na pista de Interlagos, em espaços no interior do autódromo, quem comparecer terá atrações de lazer e cultura como exposições, shows musicais, parque para crianças e o espaço Village, uma mini cidade que concentrará estas atividades sempre envolvendo o assunto automobilismo no espetáculo.

Le Mans 6h de São Paulo terá Maratona Universitária de Eficiência Energética em sua programação

Evento que envolve estudantes de engenharia terá sua décima edição realizada no kartódromo de Interlagos durante a semana da etapa brasileira do FIA WEC.
Le Mans 6h de São Paulo terá Maratona Universitária de Eficiência Energética em sua programação
A Le Mans 6 Horas de São Paulo, o Festival de lazer e entretenimento para a família com muita velocidade, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1o de setembro, no autódromo de Interlagos, na capital paulista, terá diversos eventos paralelos a disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Entre eles, está a Maratona Universitária de Eficiência Energética, que em 2013 chega a sua décima edição, reunindo alunos e professores de diversos cursos de engenharia em todo o Brasil.
A Maratona deste ano será realizada no anel externo do kartódromo Ayrton Senna, localizado no complexo do autódromo de Interlagos, entre os dias 26 e 30 de agosto. São esperados por volta de 500 pessoas, entre alunos e professores de 31 universidades e escolas técnicas de sete estados (Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).
Ao todo, 59 protótipos estarão na edição deste ano, divididos em três categorias: carros movidos a etanol, gasolina ou eletricidade. Cada equipe poderá contar com um professor e até sete alunos e terão até três tentativas (uma por dia, a partir do dia 28) para completar 12 voltas no anel externo do kartódromo de Interlagos com o menor consumo de combustível. Entre os carros elétricos, o vencedor será o protótipo que percorrer a maior distância possível com a carga mínima da bateria, que será instalada pela organização.
 Para Alberto Andriolo, idealizador e organizador da Maratona Universitária da Eficiência Energética, realizar a décima edição de seu evento dentro da programação da Le Mans 6h de São Paulo é importante, pois corridas de endurance tem características semelhantes às da Maratona:
 “A junção da Maratona Universitária com a Endurance, aproveitando a semana de preparativos, é vantajosa pelo fato de estimular o interesse deste futuros engenheiros com a tecnologia já aplicada numa competição de nível mundial”, declara Alberto Andriolo. Mais informações sobre a Maratona Universitária da Eficiência Energética podem ser obtidas através do site www.maratonadaeficiencia.com.br.
O festival de velocidade para a família, a Le Mans 6h de São Paulo 2013, acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 30 de agosto e primeiro de setembro trazendo diversas opções de lazer e entretenimento para todos os membros da família. Além dos carros do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, quem estiver em Interlagos poderá ver o Porsche GT3 Cup Challenge e o Superbike.
ESTA CHEGANDO, FALTA POUCO DIAS 30 E 31 DE AGOSTO E 01 DE SETEMBRO, ESTAREMOS LÁ PRESTIGIANDO O EVENTO (SÃO TRINTA E UM MOTOR HOMES), PELA PRIMEIRA VEZ NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS SÃO PAULO/BRASIL.
Gilmar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!