Destino: Pomerode-SC
IV ENCONTRO NACIONAL CIDADE DE POMERODE-05 A 15 DE SETEMBRO DE 2013
Local: PAVILHÃO DE EVENTOS – FUNPEEL (Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer)
Av. 21 de janeiro, 2.150 – Centro – POMERODE/SC
Entrevistando Getúlio Barreto, presidente da Assoc. Campismo Rodamundo de SC
Juleide campista do RS revendo Jim, nosso cinegrafista. |
Keila e Juleide matando saudade
Jovens campistas, o futuro em suas mãos.
James Klaus, Nilton & Nerina de Florianópolis e Jim
James Klaus e Osmar, de Santa Helena PR
Keila(meio) com Vera e Hélio de Joinville SC
Neli do https://www.facebook.com/pages/Motorhomes com keila do Nós de Joinville
Ao fundo você observa a fumaça do Churrasco solidário ao Hospital e Maternidade Rio do Testo realiza a sua tradicional festa no Pavilhão Principal do Parque Municipal de Eventos.
Churrasco e galeto para o almoço, café com bolo, Roda da Fortuna, shows, bazar e parque infantil encabeçam a lista das atrações. Todos os recursos arrecadados serão aplicados na manutenção dos serviços filantrópicos da entidade. |
Jim e James Klaus da equipe do Nós de Joinville Web TV
Relíquias como a Safari da Karmann Ghia do Brasil estavam presente
Um trailer muito natural
Era 7 de setembro
Os animais de estimação também foram acampar
Uma pequena exposição de orquídeas estava presente na festa
do Hospital e Maternidade Rio do Testo
Uma das mais belas heranças coloniais dos imigrantes alemães, a construção em enxaimel é uma das mais perfeitas adaptações da arquitetura europeia no Brasil.
Totalmente artesanal, o modo de construção começa pelo esqueleto feito em madeira, com vigas encaixadas na horizontal e vertical. Elas são sustentadas e travadas por vigas diagonais, que, esteticamente, dão um charme a mais na arquitetura depois de finalizada. O mais interessante é que tudo isso é construído sem pregos, somente com encaixes e pinos de madeira.
Passeio de carros de mola
Os carros de mola, precursores dos automóveis, eram carruagens de tração animal usados para o passeio das pessoas. As famílias dos imigrantes faziam uso do carro de mola apenas em situações especiais, como para se dirigir à missa ou culto.
Atualmente, aos finais de semana e feriados, o espaço em frente ao Zôo Pomerode é área de embarque reservada para passeios de carro de mola no Centro da cidade. Na Pousada Rural Mundo Antigo, também são oferecidos passeios pelo meio rural.
Informações: (47) 3387-2627 |turismo@pomerode.sc.gov.br
Saiba mais sobre Pomerode em: http://vemprapomerode.com.br/
Quer saber mais sobre a Associação de Campismo de SC Rodamundo, e sobre o encontro de Campismo acesse:
Até o fechamento desta matéria 09.09.13- Recebemos notícias que já estão em torno de 250 Motor Homes e trailers estacionados e a festa só começou. Segue até dia 15.09
Veja como estava o acampamento dia 07 de setembro de 2013
Boas acampadas.
Comentando:
Lembrando que está na hora da virada, hora da discussão sobre o futuro do campismo no Brasil, festar é bom mas a que se pensar em discutir políticas públicas para o setor, visto que os campings estão se acabando e campings municipais são raros em nosso país onde as fábricas de Motor homes, trailers, campers e até de barracas estão a todo vapor.
Pavilhão de eventos como de Pomerode, são raros os que abrem espaços para os campistas, não cobram valor algum para o acampamento, mas tbém não tem estrutura adequada para receber os caravanistas, isso encarece para o campista que tem que arcar com as despesas de instalações provisórias de energia e água.
Pensar no que você pretende com seu equipamento, para que ele serve e porque que você está se intitulando campista, é uma boa forma de começar a pensar politicamente nisso.
Reflita!
Texto :Keilamiers e site de Pomerode http://vemprapomerode.com.br/
Fotos: Keilamiers
Tanto as fotos como o texto, estão ótimos.Parabéns!
ResponderExcluirDestaco a última frase para todos os que gostam ou estão inseridos no contexto:
"Pensar no que você pretende com seu equipamento, para que ele serve e porque que você está se intitulando campista, é uma boa forma de começar a pensar politicamente nisso.
Reflita!
É isso que precisamos e que tão pouco presenciamos.
Oi Neli, obrigado pelo seu comentário. Precisamos fomentar a reflexão. Abraços, Keila
ResponderExcluirEstou triste por não poder estar presente, mas no próximoano quero estar aí. Os Grupos já formados de Caravanismo, com Motorhomes ou mesmo Trailer e barracas, bem que poderiam requerer através de uma ação Civil Pública que onde exista lugares para o Turismo no Brasil que seja criado condições lugar adequado para esse fim. Os Governos Municipais fazem propagandas de turismo nos seus estados mas sem espaço para quem leva renda para o local. Todo Campista, gasta, onde quer que ele chegue. A classe unida levará mais vantagem em alguma reivindicação.
ResponderExcluirCaro amigo Anônimo, concordamos com você. A união de todos é que pode fazer a diferença, acho que está aí o grande desafio: Pensar no coletivo!Abraços, keila
ResponderExcluirCaro amigo Anônimo, concordamos com você. A união de todos é que pode fazer a diferença, acho que está aí o grande desafio: Pensar no coletivo!Abraços, keila
ResponderExcluirOlá, Keila e James!
ResponderExcluirDar os parabéns é muito pouco!
Agradeço por te-los em meus contatos e receber informações tão valiosas para o nosso campismo.
Grande abraço aos Amigos de Fé, irmãos e camaradas.
Giba Quadros
www.tocaes.com