sexta-feira, novembro 29, 2013


Hospital Regional de Joinville realiza ações de prevenção no Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele




O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, vai participar da 15ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele no próximo sábado, 30. A unidade irá realizar exames preventivos e diagnósticos de doenças de pele à população das 9h às 12h, gratuitamente. A campanha está sendo organizada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo o diretor do hospital, Hercílio Fronza, serão atendidas até 500 pessoas durante a manhã do sábado. “Nesse primeiro momento a comunidade passará por uma triagem dermatológica para avaliação de lesões de pele existentes”, explica Fronza, acrescentando que não será necessário agendar consulta.

Estão envolvidos na campanha 14 dermatologistas membros da Sociedade Joinvilense de Medicina, quatro cirurgiões e uma equipe de apoio do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A instituição também irá disponibilizar salas para consulta, centro cirúrgico ambulatorial, materiais e equipamentos.

Segundo a médica dermatologista que lidera a campanha, Dra. Jane Mara Schmidt, todas as lesões suspeitas de câncer de pele serão encaminhadas para biópsia e tratamento, caso confirmada a suspeita. “Se a pessoa suspeita de um sinal na pele, ela deve aproveitar a campanha e fazer o exame. O câncer de pele pode ser evitado, basta se proteger”, orientou.

Os casos suspeitos serão encaminhados para diagnóstico no Hospital Regional ou no Pronto Atendimento.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele acontece simultaneamente em 25 estados brasileiros. A previsão é atender mais de 30 mil pessoas em todo o país.

Informações adicionais:
Ana Paula Bandeira
Secretaria de Estado da Saúde

Telefone: (48) 9113-6065

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!