quarta-feira, março 26, 2014

oficinas gratuitas para comunidade




Orquestra Cidade de Joinville promove oficinas gratuitas para comunidade

Joinville,
26/3/2014



A Fundação Cultural de Joinville lançou, nesta quarta-feira (26/3), em seu site, o edital para seleção de alunos para oficinas de música e para Orquestra Jovem Cidade de Joinville. As inscrições iniciarão na segunda-feira (31/3) e serão gratuitas.

Interessados têm até o dia 4 de abril, às 14 horas, para entregar, na Fundação Cultural, cópia de identidade e comprovante de residência, além da ficha da inscrição preenchida. O atendimento será feito durante toda a próxima semana, das 8h30 às 14 horas, e cada instrumento terá um dia específico para inscrição (veja lista abaixo). Informações pelo telefone (47) 3433-2190.

Uma das intenções da Orquestra Cidade de Joinville, além das atividades musicais, é ajudar na formação de músicos profissionais de alta qualidade na cidade. Por isso, 21 músicos da orquestra farão oficinas gratuitas para comunidade. De jovens a adultos, 110 alunos participarão do projeto, que faz parte do programa de Extensão Comunitária da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.

Data de inscrição por instrumento:

31/3: Violino, violas

1/4: Sopros

2/4: Percussão e Bateria,

3/4: Piano, Cello

4/4: Baixo acústico

Confira o edital para seleção de alunos AQUI.



Orquestra Cidade de Joinville fará apresentação extra às 21 horas desta quarta
Concerto Inaugural está marcado para as 20 horas

Devido à grande procura, a Orquestra Cidade de Joinville fará uma apresentação extra ainda nesta quarta-feira (26), às 21 horas, na Sociedade Harmonia-Lyra. Os ingressos são gratuitos e estão sendo distribuídos na secretaria do local. Mas é preciso se apressar. Até as 15 horas, poucos ingressos ainda estavam disponíveis. O Concerto Inaugural está marcado para as 20 horas. Com obras de Béla Bartók, de Richard Wagner e de Franz Schubert, a Orquestra Cidade de Joinville apresentará inicialmente ao público um repertório mais erudito. A passagem para música contemporânea se dá com a execução de “Rhythmophonie”, de Friedrich Zehm. Em seguida, os presentes poderão apreciar canções de Led Zeppelin, de Pixinguinha, de João Donato e Gilberto Gil e de Austin de Lara. A formação moderna da orquestra, com naipes de cordas, de madeiras, de metais e de sessão rítmica, é que possibilita este repertório diversificado. Trinta e um músicos de Joinville, Corupá, Jaraguá do Sul, Itajaí, Florianópolis e Curitiba formam a primeira orquestra de Santa Catarina. Criada por meio da lei nº 7.260 de 2012, a Orquestra Cidade de Joinville tem como objetivo desenvolver atividades musicais em prol do crescimento cultural de Joinville e região, ajudando na formação de músicos profissionais de alta qualidade. -

Bruno Isidoro Pereira
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural de Joinville





Informações adicionais
Raquel
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: raquel@joinville.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!