quarta-feira, março 12, 2014

Viajar de Motorhome por 6 paises na Europa


Uma chance encantadora, alem de ser com pessoas de credibilidade.
Viaje com tranquilidade sem se preocupar com roteiros e com hospedagem
Aproveite que ainda tem alguns Mhs disponíveis.
F:(48) 3028- 9554
E-mail: neide@ponteaereatur.com.br
Face: Ponte Áerea Turismo
https://www.facebook.com/neide.dutrafelix



Veja o relato de um casal que participou de uma das Caravanas de Motorhomes dos Brasucas na Europa:

Viajando pela Europa de Motor Home
Julho 2013


Relatório dos campings freqüentados


Costa Brava/Girona/Espanha
Camping El Delfin Verde – Rua Apart de Correus, 43 – GPS N42°00.722’ E003°11.269’ -http://eldelfinverde.com/
-Excelente infra-estrutura, Supermercados com os menores preços entre todos os campings frequentados, arriscando afirmar que de todas as cidades visitadas, inclusive com preços menores que o Duty Free. No local comprei todas as bebidas (vinhos, Whisky, Vodcas), bem como chocolates suíços da renomada marca Lendt. Restaurante, lanchonete, piscina, palco com apresentações de peças infanto-juvenis. Localizado a beira do Mar Mediterrâneo. Com aproximadamente 3 mil vagas, entre MH, Trailers, barracas e chalés. Banheiros excelentes, praticamente novos e limpos, tendo água quente em todas as torneiras, inclusive para a lavação de roupas e louças. Muito arborizado, conseqüentemente muita sombra.
 Preço do MH ­­­­E$ 10,00 p/dia e  pessoa­­­ E$15,00. Atribuo a nota 5.


  • No território Frances os pedágios são de valores mais elevados, estradas são melhores e mais sinalizadas, auxiliando em muito na certeza de que estamos no caminho certo.


Carcassonne/França


http://www.france.fr/pt/locais-e-monumentos/cidade-fortificada-de-carcassonne
 -Estacionamento com parquímetro, tendo apenas poucos sanitários, sem água e luz – O castelo merece boas horas de descobertas, eu passaria um dia inteiro. No interior das muralhas existe uma cidadela medieval, que muito encanta, e a todos os aficionados pela idade média. Lá foi ambientadas cenas do filme Robin Hood, de Kevin Costner. Valor de E$2,00 a hora.



Lourdes/França
Camping Plein Soleil – 11 avenue Monge 65100

www.camping-pleinsoleil.com
  - Pouca estrutura, banheiros e sanitários de mediana conservação. É localizado num aclive, tendo dois patamares que são destinados aos box para barracas/MH etc. Tem aproximadamente 30 vagas. Arborizado. Não tem serviços de restaurante e mercado, devendo chegar de preferência com os mantimentos. Preço do MH E$10,00 e pessoa E$12,00. Atribuo a nota 2.



Bordeaux/França
Camping Le Village Du Lac – Boulevard Jaques Chaban Delmas, 33520 – GPS N44°53.785’ W000°35.103’

WWW.camping-bordeaux.com
- Camping com boa estrutura de box, com muita sombras. Banheiros deixando a desejar, poderiam ser melhores. Existe dois lagos, onde ficam margeados por chalés. Grande incidência de sapos ou rãs, que ao anoitecer produzem muito roídos. Para aqueles com sono leve poderão ter problemas. Tem uma pequena sala aonde são comercializados alguns gêneros, Pães, refrigerantes, cervejas etc. Conta com serviço de lavação e secagem de roupas por máquinas. Mantém um convênio com linha de ônibus, quando necessário fazem contato que dentro de 30 minutos passa pelo local. Atribuo a nota 2,5.



Saint Emílion/França 

Estacionamento na Rua Grand Pontet, sem cobrança e sem serviço – Local aonde são produzidos os melhores vinhos do mundo. Percurso entre as estradas interioranas feitas por uma espécie de trem, porém sem trilhos, ao custo de E$6,50. Vale muito a pena conhecer, inclusive a cidadela que é repleta de encantos. Aos sábados e domingos tem uma feirinha, aonde pessoas vão vender objetos antigos a preços módicos.



Região do Vale do Luar:

Amboise/França
File:Château d'Amboise 07.jpg
- Chateau Amboise – Montee Abd El Kader, 37403 – Endereço de um estacionamento sem serviço ao custo de E$5,00. Porém, observei a existência de um camping ao lado. Cidade encantadora, onde está localizado o Château d'Amboise castelo encantador, muito bem preservado, local aonde Leonardo Da Vincci escolheu para viver, permanecendo lá até a sua morte, encontra-se sepultado lá.


Chambord/França 

Chateau Chambord – Place Saint Louis, 41250


– Estacionamento sem serviços custo de E$7,00 – Castelo que era destinado a residência no período da caça. Lugar esplendoroso, com grandes telas pintadas com motivos e cenas de caça. Mobiliário requintado, ingresso E$15,00.



Orleans/Olivet/França 
Camping municipal d’Olivet – GPS N47°51’22” E1°55’32”

  WWW.camping-olivet.org
– Trata-se dum camping municipal pequeno, porém muito bem cuidado. Conta com máquinas de lavar roupas e secadoras. Sanitários e banheiros muito bem conservados e limpos, sendo que é de uso coletivo homem e mulher no mesmo ambiente. Pequeno mercado. A princípio nós brasileiros ficamos chocados, mas, logo percebemos que todos tratam com muita naturalidade. Atribuo à nota 3,9

Versalhes/França

– Como a visitação iria ser breve, diante da proximidade com a cidade de Paris, estacionamos na Grande Avenida, muito arborizada, cobrança sob parquímetro. Castelo de riqueza sem par. Dá a exata noção da riqueza da França e de seus Reis, e de como viviam. Tetos ornamentados, com pinturas retratando cenas do cotidiano na corte. Retratos dos Reis, Rainhas e sua corte.

Paris/França
Camping Indigo Paris Bois de Boulogne - Tour Eiffel
Camping Paris Bois de Bologne - Avenue Alle Du Bord De L Eau, 75016 – GPS N 48°52.228’ E 002°14.318’
Camping Indigo Paris Bois de Boulogne - Emplacement de camping
 WWW.campingparis.fr
- Está localizado a margem do Rio Sena, logo após Roland Garros, importante local destinado ao famoso torneio de tênis, aonde o tenista Catarinense e Florianopolitano Gustavo Kirten (Guga) sagrou-se 3 vezes campeão. Camping com boa estrutura, bom número de vagas, arborizado. Banheiros medianos, com aparência não muito boa, necessitando a substituição dos pisos e azulejos por cores mais claras, pois os existentes não dão um aspecto adequado. Máquinas para lavação e secagem de roupas ao custo E$4,00 lavagem e E$4,50 secagem - Conta com ônibus próprio que faz a ligação entre o camping e a estação Maillot do metrô, ao preço de E$1,30 por pessoa. Atribuo nota de 3,9.



Epernay/França 


http://www.pariscityvision.com/pt/franca/champagne/epernay
– Rota da Champagne – Estacionamento na Champagne Mercier sem custo. – Avenue de Champagne, 70
Imagem
– Cidade muito simpática e pequena. Lá estão alojadas diversas marcas, entre elas Mercier e Moet Chandom na mesma avenida n°20. Somente as produzidas naquela localidade é que podem ser denominada de Champagne.
Imagem



Rota da Alsácia: Eguisheim, Colmar, Riquewitr e Strasborg

Eguisheim/França 
– Camping Des Trois Chateaux – Rue Du Bassin, 10 – código 68420 – GPS N 48°02.557’ E 007°17.987’

Www.campig-eguisheim.fr

- Camping de estrutura mediana. Banheiros bons e limpos. Cidadelas muito simpáticas, local de acasalamento de Cegonhas, que migram para chocar seus ovos nestas encantadoras cidades. Toda a cidade está empenhada em facilitar a confecção dos ninhos. Para tanto, fazem estruturas/bases metálicas e predispõe gravetos para serem coletadas por elas. Perdesse horas observadas o bater de bicos e os sons que elas produzem. Ponto alto além das cegonhas é sem dúvida a arquitetura com marcante influência alemã compostas por casas multicoloridas, dando um aspecto inesquecível. Preço MH E$10,00 e pessoa 12,00. Atribuo nota 3,0.



Mulhouse/França – Cidade que está localizado o museu do Automóvel – Avenue de Colmar, 192 – Apenas estacionamento com parquímetro destinado a visitação do referido museu, sem serviço. Ingresso E$8,50.



Berna/Suíça 

– não existem pedágios na suíça, é cobrado no ato de ingresso em território suíço o valor de E$40,00, muito vantajoso, pois se evita constantes paradas em pedágios - Foi apenas uma breve parada, sem grandes atrações. Ficamos estacionados uma rua com parquímetro, muito difícil de encontrar vaga para um MH de 7metros. Não recomendaria.



Lauterbrunnem/Suíça
 Camping Jungfrau - Weid 406, 3822 Lauterbrunnen, Suíça – GPS N 46°35.300’ E 007°54.507’

WWW.camping-jungfrau.ch
- Camping merecedor do termo “de primeiro mundo”. Excepcional estrutura, mercado para compras, restaurante. Sanitários todo em granito, com calefação, musica ambiente, secador de cabelos fixado numa espécie de trilho, que possibilita o seu uso de pessoas das mais diversas estaturas. Conta com máquinas para a lavação e secagem de roupas. Panorama em sua volta é encantador, a sua margem existe um riacho cujas águas são resultantes dos degelos das colinas ao seu entorno. A sua volta com casas típicas, ovelhas e vacas com cincerros, que ao caminharem produzem uma verdadeira música. Fácil sua localização, www.camping-jungfrau.ch. Atribuo a nota máxima 5.



Peschiera del Garda/Itália
– GPS N45°26.498’ E010°40.740’

- Estacionamento municipal – Via Milano 67 - Com apenas com água e zona para desague, controlada por parquímetro ao custo de E$15,00 apenas o MH.
 Na localidade existem diversos campings, porém estavam todos com suas lotações esgotadas, inclusive ao lado do estacionamento existe um grande camping denominado Bela Itália. Cidade muito encantadora, a beira do lago Del Garda, local muito procurado pelos italianos para o veraneio. Pessoas encantadoras os seus habitantes, encontramos diversas moças de Criciúma/SC trabalhando como atendentes nas lojas, facilitando em muito a comunicação.



Sirmioni/Itália

– Estacionamento sem serviço – Via XXV Aprile, 6 - Controle por ficha, custo de E$7,00 por 3 horas. Cidade também na beira do Lago Di Garda, com fortificação muito antiga, comercio interno diversificado. Existem alguns campings, recomendaria o Camping Sirmione Di Soardi Riccardo, na Via Sirmioncino, 9, 25019, localizado também na beira do lago. Por ser indicação de terceiros deixo de tecer maiores comentários.



Verona/Italia
 – Somente rápida passagem pelo centro da cidade. Não houve possibilidade de estacionar em virtude do trânsito intenso e a inexistência de vagas para um veículo de sete metros.



Padova/Itália (Santo Antônio)
– Estacionamento na via pública foi naquele dia vaga encontrada com certa facilidade e gratuita – GPS N45°23.614 E011°52.681 - Destaque para a Basílica de Santo Antônio.



Bolonha/Itália 
– Estacionamento na via pública, encontrado com certa facilidade e gratuito. Cidade sem grandes atrativos, apenas com destaque para a universidade de Bolonha, Fontana Di Nettuno e para a catedral San Giacomo Maggiore com sua alta torre.



Veneza/Itália
– Campeggio Fuzina – Via Moranzani, 93 – 30175 Marghera – 04 15470055 – GPS N45°25’10.03” E12°15’21.32” -

venezia
  WWW.camping-fuzina.com -
Camping de excelente estrutura, com bar, restaurante, mercado. Grande quantidade de vagas para MH e barracas existe diversos chalés também para a locação. Os sanitários deixaram muito a desejar, não são de bons aspectos, porém, limpos. Conta com serviço de lavação e secagem de roupas, ao custo de E$5,00 ambas as operações. Fica localizado no outro lado da Baía de Veneza. A travessia é realizada por um barco muito confortável, denominado de Vaporeto, apesar de ser movido por motor a combustão. Custo de E$26,00 por três dias de travessia. Cidade de muitos encantos. Seus canais aonde fizemos um passeio de gôndola, ao custo de E$40,00 por casal, sendo que estávamos em três casais, ou seja, E$20,00 por pessoa por uma hora de muita beleza vendo a cidade por dentro dos canais. A igreja de Veneza, Basílica de São Marcos, com suas influências do ocidente e do oriente, com seus mosaicos e ornamentos dourados, de rico esplendor. Ideal permanecer e conhecer a cidade ficando pelo menos dois dias. Atribuo a nota 3,6.



Florença/Itália
– Camping Michelangelo - Viale Michelangiolo 50125, Firenze, 05 56811977 – GPS N43°76.199’ E11°26.759’ –
Camping Michelangelo
  WWW.campingmichelangelo.com - Camping localizado numa colina, box para estacionamento do MH são dispostos em vias com declives. Estrutura deixa muito a desejar, sanitários e banheiros em poucas condições, sujos. Fica no alto, para chegar à cidade deverá ser decida uma longa escadaria com degraus largos, fazendo com que o trajeto seja muito cansativo. Cidade monumento ao Renascimento. Destaque para a Duomo e Batistério as esculturas existente na cidade, em especial, David de Michelangelo. Atribuo nota 2,0.

Roma/Itália
- Camping Village de Roma – Via Aurélia, 831 - GPS N41°53.239’ E012°24.280’ –

WWW.campingvillageroma.it
- Camping de ótima estrutura, com restaurante, lanchonetes, serviço de lavação e secagem de roupas ao custo de E$4,00 ambas as operações. Tem piscina, box individuais cercados por plantas. Arborizado, mantém serviço de ônibus próprio para o trajeto até o centro histórico. Roma cidade de muitas ruínas, berço do direito romano, sistema jurídico imitado por muitos, Senado etc. Destaque para a imponência do Coliseu e para o Vaticano. Atribuo nota 4,8.

Morano Calabro/Itália
 – Região da Calábria sul italiano – Ficamos estacionados em espaço destinado para MH, apenas com serviço água e desague – Fica ao lado da Chiesa di San Bernardino – GPS N39°50.29.95’ E16°8.14.49’ – Cidade é um encanto, datando de antes de Cristo. Cidade natal do meu avô (Giussepe Filomeno). Narrou um morador, conhecido por Rocco, que muito bem nos recebeu, fazendo inclusive às honras da cidade, que em época do império romano, Morano Calabro servia para a substituição dos cavalos e para o abastecimento da tropa, informando ainda que os artefatos de madeira, como os escudos eram produzidos por uma arvore (pinho), tamanha a resistência e dureza a impactos e que esse pinho somente é encontrado naquela região.

Salerno/Itália
– ficamos num estacionamento, com serviço apenas de luz e água – Lungomare Marconi, 91 (lungomare traduzindo = beira-mar) - GPS N40°39.983’ E014°47.313 - Custo de E$7,00 a diária – Muito seguro - Cidade que serviu como base para o percurso da Costa Amalfitana, com suas cidades: Maiore, Minore, Amalfi, Positano, Praiano. Utilizamos o ônibus para a inda, com paragens em cada cidade. Para o retorno fizemos por via marítima. Todas as cidades são uns encantos, recomendo a visitação.



Pompeia/Itália
– Camping Pompei – Via Plinio, 113 – WWW.campingpompei.it - Camping com os sanitários em péssimas condições de conservação e limpeza. Fica muito próxima a linha de trem. Defronte dele existe o Camping Zeus e ao seu lado o Camping Spartacus, sendo ambos de superior qualidade. – HM E$7,50 e por pessoa E$4,00. - Pelo atendimento do rapaz que fica na recepção, por sua simpatia é que atribuo nota 1,0, somente por isso. Portanto não recomendaria



Pisa/Itália
 – Camping Village Torre Pendente – Viale Delle Cascine, 86 – GPS N43°43.438’ E10°22.985’ – WWW.campingtorrependente.it - Camping muito bom, de fácil chegada e saída, sanitários e banheiros novos e limpos e com água quente em todas as torneiras. Box com cobertura telada. Restaurante, mercado, piscina e bar. Conta com serviço de lavação e secagem de roupas. Atribuo nota 4,0

Lucca/Itália
- Não existe campings naquela cidade – Ficamos estacionados em via normal, controlada por parquímetro - GPS N46°35.300’ E007°54.507’ – Cidade de poucas atrações, não aconselharia sua visitação, gastaria este precioso tempo em Pisa ou mais a Frente em Lerici ou Cinque Terre.



Lerici/Itália
– Camping Gianna - Via Fiascherino, 2ª travesa, 19030 – GPS N44°3’40.510” E9°55.47.750” – WWW.campeggiogianna.com - Caminho que leva até o camping é extremamente estreito, requerendo cuidado redobrado. Fica numa colina, aonde estão distribuídos diversos box que também são muito estreitos. Sanitário e banheiros médios e limpos. Conta da piscina e bar/restaurante. E$15,00 o MH e E$10,00 por pessoa. Atribuo nota 3,0.



Nice/França
 – Caming Parc Des Maurettes – Avenue Du Docteur Julien Lefebure, 730, Villeneuve Loubet - GPS N43°37’51.2” - E7°07’47.4” – WWW.parcdesmaurettes.com – Muito bem localizado, fácil de chegar e sair. Nossa ida e volta para o centro de Nice e para Mônaco foram realizados por trem, ao custo de E$3,00, que tinha estação acerca de 500metros em linha reta do portão do camping, bem como o ônibus 297 tinha seu ponto final defronte o camping. Camping com sanitários e banheiros em com pouco cuidado, de aspecto sujo, inclusivo com muito pouco volume de água, que não era muito quente, se aproximando do morno – Custo de E$20,00 MH e E$10,00 por pessoa. Atribuo a nota 2,5.



Mônaco/Mônaco
– com base no Camping de Maurettes, seguimos para Mônaco a bordo de um trem, muito confortável ao custo de E$3,00 por pessoa. Lá fizemos city tour em ônibus aberto, ao custo de E$18,00 por pessoa.



Aix en Provence/França 
– Apenas uma breve passagem, com visitação ao Atelier do Paul Cessane, estacionamento ao custo de E$2,00. Cidade sem grandes atrações.



Manosque/França
– Apenas uma breve passagem, com visitação na cidade velha, estacionamento não pagamos, pois uma mulher que estava de saída gentilmente nos forneceu o ticket com três horas de duração. Cidade sem grandes atrações. Dalí seguimos para ver os campos de lavandas que estavam com início em sua floração (cor lilás) em 26 de junho.



Já a caminho para a devolução do MH, em Girona na Espanha, pernoitamos no posto de gasolina da Agip, um pouco antes da cidade de Arles/França. Ficamos estacionados defronte a lanchonete. Conta com sanitários e banheiros extremamente limpos e bem conservados. Com repletas variedades de sanduíches e pães. Muito seguros, não tivemos problema algum. Recomendaria pernoitar em alguns postos da Agip, nas autos estradas, como forma de economizar, pois são muito tranquilos.

Na grande maioria das duchas são utilizadas torneiras temporizadas, com forma de poupar água. Para a solução da não interrupção do fluxo de água é só contar mentalmente até dez e acionar novamente o registro, assim o fluxo não é interrompido. Outra solução que observei foi que alguém fez a adoção duma língua de sogra (tiras plásticas) e esqueceu de eliminar a prova do crime.

Eu particularmente fazia uso do box destinado aos deficientes, pois lá não havia temporizadores e tinha sanitário e pia nos mesmo ambiente, em todos os campings que passamos não avistei seque um deficiente, de maneiras que não causei transtorno algum.

Foram percorridos 6860 km.

Valor gasto em diesel – França E$877,20 + Itália E$515,72 = E$1.392,92

Valor gasto em pedágios - França E$353,15 + Suíça E$40,00 + Itália E$139,10 = E$532,25



Gastos com supermercados Espanha E$56,30 – França E$156,48 – Itália E$42,28 = E$255,06

Total gasto por casal com Mac Donald/Pizza/Choop/Restaurante = E$1.000,00

TOTAL E$3.180,17 para um casal para 28 dias rodando pela Europa.



Recomendo a utilização dos serviços, para a locação do Moto home, passagens, roteiros dicas etc, com a Empresa Ponte Aérea Viagens e Turismo, Proprietária Neide Felix, (48) 3028-9554 WWW.ponteaereaturismo.com.br e-mailponteaerea@ponteaereaturismo.com.br., que constantemente está organizando grupos para a viagem dos sonhos, uma vez que ela é pioneira nessa modalidade turística, contando com diversas parcerias em toda a Europa. Nós fizemos uso de todas as facilidades que a empresa Ponte Aérea pode nos proporcionar, nossa viagem foi muito tranquila e sem surpresas desagradáveis.

Antonio C. F. Machado e Claudia
Florianópolis SC

11.11Campismo/comunidade-Quer saber como é uma fábrica de motorhome?

Descrição do programa: -Conhecendo a fábrica de motorhome Victória Motor Homes através do programa Sergio Silva na TVBE -Pedágios: Fiesc ...

Total de visualizações de página

Live qua/17:00h dom/21:00h

Participe com Chat, clique no ícone do youtube acima

Todos os Programas

Nós de Joinville - YOUTUBE

QUE BOM QUE VOCÊ NOS VISITOU

AMIGOS DO PLANETA ESTAMOS FELIZES POR RECEBER SUA VISITA, ESPERAMOS QUE VOCÊ COMPAREÇA SEMPRE POR AQUI, DEIXE SEU COMENTÁRIO E SINTA-SE EM CASA.

FRIENDS OF THE PLANET ARE HAPPY TO RECEIVE YOUR VISIT, WE ALWAYSSHOW YOU HERE, LEAVE YOUR COMMENTS AND FEEL AT HOME.

Marcadores

fundema joinville joinville motorhome aguas de joinville lixo turismo cultura camping comunidade safari victoria motorhomes fabrica CAMPISMO CARROS Cultural SCHRÖDER arte artistas brasil casa sobre rodas circo costa e silva desenvolvimento encontros festival de dança joinville kombinet lazer lei reciclagem sc teatro trânsito 2012 DEFESA CIVIL Feliz natal NATUREZA TRAILER Tribuna do Povo Joinville acampamento apresentação joinville brasileira casa casa sobre rodas victoria motorhomes cidade comcasa copa do mundo crianças festival fotos guilhermo santiago itapema joinville sc kombi kombihome kombinet meio ambiente moradores natal nosdejoinville web tv popular produção projeto sacolas saúde show em joinville solidariedade sorteio são paulo trailers tucunare tucunaré ALERTA AMIGOS Desenhos ESTADUAIS Parque Camping Recanto Davet VQQ Nacional acampamento de corpus christi acidente alemanha ambiental andarilha do bem andarilhos das brs aniversário ano novo antigos antonina balneário balé bolshoi barra do sul barracas boas festas brasileiro campistas cena 8 nosdejoinville chegando cinzas consciência contra conurb criativa cuidados curso dança desaparecidos dia direito drogas eletrônico encontro nacional família fan page https://www.facebook.com/programanosdejoinville festa das flores flores floresta fotografar gestão de projetos incentivo kombi popular kombi safari karmann ghia kombihome lei3013 luz marcelo morreu motorhomes motortrailer multa mães nacional nascentes natal joinville sc noite onibus palestra pavimentação da rua jacob paz peixe planeta plásticos polícia praia reciclar região .preço rock rs rua rv's rvs safaristas sc campismo segurança sesc sos nascente do rio cachoeira sos nascentes sustentabilidade trailer loja tribuna do povo joinville e james klaus tucunaré produções culturais vende-se kombi safari victória vulcão Puyehue "Ciclos de Cinema" TEATRO "Ciclos de Cinema" retornam nesta semana com homenagem ao teatro #forçacaminha + de 199.000 Obrigado 100 ANOS 101 103.1 18 de julho 190 2015 2015 está chegando 376 40 anos 40 anos empresa motorhomes 7 edição 8 anos de idade 80 anos A MODA A E A IMAGEM DE SUA EMPRESA A Paz Do Mundo Começa Em Mim A partir de 1º de janeiro de 2015 ATENÇÃO alerta Adhemar Aministrador Andar de Novo Apolo Trailer Indústria e Comércio de Veículos de Recreio mudança de endereço para 2015 Argentina Audiências Públicas sobre a Lei que em breve alterará a legislação do seu bairro Auto Clássico Joinville 2012 Axé Ile Omilodê BITUCA Bairro Brasil e México CHUVAS CIGARRO COLETA SELETIVA COLETOR AMBIENTAL CONSPIZZA Campistas e Futuros Campistas do Brasil em Joinville-SC Capa Casal catarinense Cerimônia de encerramento Cicloturismo de Joinville no "Adventure Sports Fair" Colonization Colony Concertos Matinais apresentam Orquestra Prelúdio Concurso Conferência Internacional discute relação Conversar sobre a Aids/HIV DADA À LARGADA NA CAMPANHA ELEITORAL DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHUVA FORTE DER DESLIZAMENTOS Darci de Matos ajuda comunidade na luta por asfaltamento de rua centenária Decathlon Esportes Joinville Nova Loja Depois de 27 anos para chegar na série A Dias das mães especial em Joinville fazendo turismo rural ENCHURRADAS ENEM ESPECIES EXECUTIVA Economia Criativa + Conectividade = Empreendedorismo Criativo com Helga Tytlik Educação para o trânsito lança concurso de desenho Encontro Econômico Encontro Econômico Brasil-Alemanha Encontro de motorhomes Encontro de pessoas que amam acampar na natureza Exige FAMILIA FEDERAIS Festa da Cerveja de Joinville Fim da exigência de extintor de incêndio em carro Frases Fundama fehca rua do lixo Garcia IBED IBOPE IPTU Itajaí-SC inaugurou a sua primeira Usina Solar Fotovoltáica JEC na Série A JECA TATÚ James interpretiert Eduard Klaus Joinville dança Joinville festival de dança Joinville rock LOJA Lei LOT MAZAROPPI MH MOTORHOME ECONÔMICO e FINANCIADO MaCamp - Conheça o Brasil Mh petitt roubado Miguel Nicolelis Motorhome Karmann Mobil Safari - 1986 Nova lei de trânsito prevê punições mais severas para motoristas infratores O campismo está de luto O projeto Amigos do Jipe Amazônia OCEANO Olimpíadas de Londres 2012 PERGIOSAS PLANEJAMENTO PÓS PRODUÇÃO ARTES CIRATICIDADE NANY SEMICEK PLÁTICOS PREÇO FINANCIADO PRÄSIDENT Programa Black Incall REVISTA ROBERTO DIAS RODOVIAS ROUPA Radar Moto Peças - Lojas Diversas - Avenida Doutor Lino de morais leme motopeças box5 Radialista James Brizola morre aos 57 anos Ric Tv Record Joinville menores no crime Roteiros SAUDE SAÚDE: 310 mil moradores já fizeram o cartão SUS em Joinville SIMDEC SOHN Semana Municipal do Antigomobilismo Semana Nacional do Trânsito (SNT) Senador morre em Joinville Society TELEVISÃO TV Temporal causa estragos em Joinville nesta segunda(19) Tiririca Torcida do Japão limpa a Arena Pernambuco Transporte coletivo elétrico Transporte marítimo entre Joinville e São Francisco Turbidez no Rio Piraí prejudica abastecimento em quatro bairros Turismo e Cultura Ultima Audiência sobre Plano de Mobilidade em Joinville Uma Volta de Kombi Walk Again abertas abertura abusivas acampamento belo horizonte acampamento holandes acampamentos acampando acampar com amigos em joinville acampar no Brsil acessível acidente com onibus de turismo na serra d. francisca acidente de moto mata radialista acidente na serra D. Francisca acidentes acolhimento ao turista adriano afastamento do prefeito de Joinville agenda agente agressão ajote ajuda ajude promoção catarse alameda Brüstlein alegria alerta COM MARÉ ALTA alerta od governos alma alternativa alugue mh alugue motorhome no brasil aluguel de casarodante aluguel de motor casa alunos amalca amazonia ambiente ameçado amigos do planeta andarilha do bem entrega presentes de natal andarilha do bem recebe motorhome da vettura reformado andarilhos andarilhos das cidades animais anjos da noite em Bangkok anjos querem ajuda ano de 2015 anotícia apelo pela pele aplicativo CampingsRVs encontre campings apolo trailer loja apolo trailer novo endereço apreende aqui artisitas artísitas assessoria associação andarilha do bem assunto é carro antigo atenção joinville atriz audiência pública da LOt é cancela em Joinville audiência pública em joinville sobre LOT automobilismo aventura bailarinos bal.camboriú ballet classico balneário barra do sul balneário camboriu balonismo balão balé balé autríaco band banda de rock banda vlad v sesc batalhão desfile em joinville beneficiente bicicleta bilheteria móvel kombi bio gás bioeconomia biotecnologia blumenau boa sorte Brasil boas festas da web TV bolsão bom dia natureza bom retiro bonecos brasilCOOPERAÇÃO comercial brasileiros despacho brasília brincadeira no acampamento buracos cachoeira cacupé cadeirantes camboriú sc cameras campanha câncer de próstata campanha eleitoral o que pode fazer campanha novembro azul campanha um toque camper campeão camping lagoaemar garopaba-SC camping no brasil campings brasileiros mapeados campismo brasileiro de luto campismo brasleiro campismo de luto campistas do Brasil cantores capacitação profissional para policiais caravanismo carnaval 2012 carreira carros antigos reunidos na avenida em Joinville casa de rodinhas andarilha do bem casa rodante roubado casal de florianópolis sc casal viaja pela América de Kombi categoria b causa ccb cecilia kerche celesc cena 8 cenic centro cerimonialistas chassi chico anysio chilenos chugabom chugaboom chute da copa cidade da dança cinema circulação cirurgia civilidade exemplar japoneses cnh coama coleta coleção de miniaturas combate comediantes comercial havaianas comercio comissão comosurgiu o virus ebola computadores comunicação comunidade de campistas comunidade.açoes comércio condesag condições conectividade consulta consulta pública consumidores cooperativas copa do Brasil copa dos Argentinos copa e amping copa no Brasil copel curitiba pr coral com 200 vozes infantis coral. coral adventista no costa e silva cordilheira correto corrida costa e silva cuida do rio cachoeira cow parede cpa da fifa crianças que não conhecem natal criatividade criativo crime crime e os menores cronicas da tribuna cuidar câncer de pele daniele esser dança e kombi dança joinville debates dedução imposto denúncia deputado darci de matos desapareceu desaparecida desastre descansa desespero desfile de escolas em joinville desncarnou desova destino destruido deu na rede dia mundial da fotografia dia mundial do meio ambiente dicas de acampamento difusão divulgando o campismo doc documentário doença domingo show droga legal ritalina ducha durante a cirurgia de câncer de pele ecoeficiente ecologica ecológica ecológico economia ecoturismo editais edital educação básica educação dos japoneses ele está chegando eleitores eletronico eletronicos em Joinville embarcação empresa empresarial empresários tucunaré encontrada encontro de campismo cidade de pomerode encontro em pomrode sc encontro nacional de campismo´encontro de campistas encontro rodamundo pomerode 2014 energia solar em seus espaços públicos enterro de Luiz Henrique da Silveira entrega da nova alameda equipamentos de campismo escola pedro ivo campos escravo espetáculos espírito esquecidos pela sociedade estacionamento proíbido estados unidos campismo estilistas estimular bandas de rock estradas estragos estrangeiros explorados no Brasil estudante estudo etapa campeonato de Mountain Bike eu apoio outubro rosa eventos exoesqueleto expedição veículos off-road exposição exposições dos carros antigos expulsa extintor familiachugaboom famoso fashion fechado federal feliz 2015 feliz aniversário victoria motorhomes feliz ano feliz ano novo feliz ano novo com nosdejoinville femusc fenda fere feriado ferindo festa festas festival de dança festival de rock em joinville filmes de trailers e motorhomes fim financiamento fiscalizaçãom florestal florianópolis floripa foco cultural food truck brasil fora de linha e bem preparados” fotógrafa keila futebol brasil futebol méxico fóruns sobre inovação g1 garrafas musicas garras pet giratório globo news gratuita gratuitas lábio leporino grupo de pessoas grupo para amantes da natureza guardas de trânsito guia de campings guia de campismo guia macamp gutz bar happy holiday havaianas argentina helena hexa Brasil hoje homem e o câncer hortencias http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/ hum humanos humberto humorista ilusionistas imagens inauguração da unidade básica de saúde no parque cattoni costa e silva com nome de parque Douat indios indios realizam operação desmatament zero iniciativas inscrições internet investigação ir e vir irregulariedade itran jacatirão japoneses educados jaragua do sul jazz jogo da copa 17 de junho jogos da copa joinville bolshoi joinville festival joinville ganha mais ubs da família joinville na série A joinville rua movimentada as escuras joinville sc rio Cahoeira joinville ubs jornal juarez machado julho junho jupter filmes kombi adptada kombi bilheteria kombi safari roubada kombinet kombihome kombosa ladrões roubam fios eletricos laelia purpurata lambe lambe-lambe lanchonete itinerante lazer e turismo legislativo legislação do comercio lei de ordenamento territorial de Joinville lei municipal leis limpeza literatura livre lixo cresce até 2017 lixo eletronico lixo que vira luxo lobo da estrada locais para despejar dejetos pinicão locais para parar local loja boutic loja de peças e acessórios loja itinerante loja móvel loja sobre rodas londres lot loteamento cattoni costa e silva luis serafim mais fm manipulação marinebus mata melhor procon melhores mendigos menina 7 anos menores no crime mhs militar miniatura ministério mobilidade modulo monitoramento do clima montanha moorhome moradia moradores agradecem pavimentação na rua Jacob moradores de rua no natal moradores recebem pavimentação na rua jacob morre Oliveira Jose Pereira morre no dia das mães ex prefeito de joinville morre senador luiz henrique da silveira morte morte no trânsito motivacionais moto peças motoboy motociclistas motopeças bairro jabaquara sp motor casa roubada motor home motor zen motorhome de aluguel motorhome land rover motorhome reformado pela vettura motorhome roubado motorhome victoria movimento movimento outubro rosa mp lafer muita luz para todos mulher viaja sozinha pelo Brasil multas mundo por terra musica musicas musicos móvel na quinta-feira nascente de rio natal das crianças carentes natal dos andarilhos natal dos moradores de rua nação niponica limpa estadio na opa negra net neurociências neve nivaldo massa norte nos de Joinville nosdejoinville festival nosdejoinville outubro rosa nosdejoinville web tv boas festas nota nota mil nota máxima noticias noticias das 10hs notícias nova nova LOT novo modelo RV victória nós de joinville e a rua do lixo rua rui barbosa o clima e a copa o globo o que não pode nessa eleição o que pode nas eleições o que é nata obras obrigado amigos e clientes 8 anos de confiança oficial oficina de motos e loja oleo olho olímpíadas onde nasce o cachoeira orgulho brasileiro orquideas os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. outdor outubro rosa palatina palco parananpanema passaporte para Bangkok patrocínio pavão peixes pequeninos perdidos peças pirassununga placa de agradecimento à prefeitura de Joinville planmob joinville plano de mobilidade urbana podas de árvores pode ser o 1º passo para prevenção. Informe-se policia pomerode sc ponto facultativo população portal povo prefeito Udo Döhler.ação civil publica prefeito e deputado Darci de matos na rua jacob prefeitura abriu licitação para recuperar esses pontos. prefeitura começa a pavimentação da rua Jacob no costa e silva premio preparem-se presentes preservação ambiental prevenção prevenção ao cancer de pele previsão do tempo prf profissões programa proibição projeto ambiental projetos providências publica pássaros pé na estrada quebra nozes queimada clandestina queimada criminosa queimada em floresta queimada na barra do sul queimada na mata atlântica rainhae rei momo 2012 rainhas realidade reality reciclando reciclando garrafas reciclavel recilcagem reclame recordando itapema recreação recursos próprios rede de cultura rede record tv reduzir região vale do itajaí-açu reportagem série menores no crime represa reserva residuos responsabilidade resíduos retrinado câncer de pele reunidos bem da natureza reutilizar reutilização revistadigitalidealclass revogada ric tv record reforma casa sobre rodas rictv record rio cachoeira rio+20 rita lee ritalina e as crianças ritalina uma droga legal rodamundo rodante rolante roubado roubaram os fios do poste roubo de fios elétricos roubo de fios elétricos na barra do sul sc royes rua Jacob pavimentação rua Rui Barbosa interditada por causa do lixo rua as escuras terror a noite rua das palmeiras rua do lixo rua dos suiços joinville rua dos suícços rua jacob rua jacob bairro costa e silva sacola tecido safari kombi safari roubada sagradas sc rua do lixo scnosdejoinville semana semana ambiental semana da pátria semi novo semi-novo senador luiz henrique da silveira senador luiz henrique da silveira morre sequestro seres humanos serra setembro severo cruz sexta silencio sinfonia bethooven sintomas sol e o câncer solidos sp stevej jobs suiços sul brasileiro sumiu sustentável série A joinville sólidos tainha taxas teatro em joinville teatro lame lambe telhados tempo em joinville tenis de lixo tenis de luxo tornado tradições de Páscoa trazidas pelos alemães poderão ser vistas de perto durante a “4ª Osterfest - trailer comercial tramandaí transito transmissão travessia baia da babtonga treinamento treinamentos in-company tribuna do povo joinville e james brizola truto tucunare desenvolvimento cultural tunel turismonville turistas turisticos ubs parque douat um milhão de visualizações uma volta de kombi pela américa do sul unidade universodosviajantes união união da vitória pr urgentes uso das havaianas no Brasil e Argentina vacas vacinação contra o Papiloma Virus Humano (HPV) vai o percorrer mundo em Motor home Land Rover. vanda e PC almas gemeas vazamento velocidade venda motorhom vendaval vende-se motorhome na Victória Motor Homes vende-se safari kombi placa preta vento vermelho verão vestibular vettura reforma motorcasa no veículo recreio veículos automotores viagem viagens viajando e ajudando os carentes victoria feliz 8 anos video video de natureza video de socorro vip visrus ebola vitimas ultrapassam 50 vivapontal você volta ao mundo de carro voluntários vqq em garopaba sc vários tipos de equipamentos no encontro vídeos e fotos – Rede record tv web tv nosdejoinville webtv joinville zeh Águas de Joinville dá desconto na fatura em casos de inundação Ônibus Elétrico Últimas do Festival de dança ‪#‎façaoteste ‬ e sempre ‪#‎usecamisinha‬! −ALEMANHA