sexta-feira, maio 30, 2014

Semana do meio ambiente

Comunidade do Costa e Silva abraçando uma das nascentes do rio Cachoeira.
Foto: Keila Miers


Semana do Meio Ambiente será destinada às atividades ao ar livre

Joinville,
30/5/2014


Atividades acontecem entre os dias 2 e 7 de junho em três locais de Joinville

A interação com a natureza será o foco da Semana do Meio Ambiente deste ano. O Núcleo de Educação Ambiental (Neam) da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) prepara atividades na cidade para despertar a consciência ambiental nos estudantes das escolas públicas e na comunidade joinvilense. A ação acontece anualmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Entre os dias 2 e 7 de junho haverá apresentações teatrais dinâmicas no Parque Caieiras, no Morro do Finder e no Zoobotânico, reservadas aos estudantes de nove escolas estaduais indicadas pelo Núcleo de Educação Ambiental do Estado. Pryscilla Menarin Dzazio, da Educação Ambiental da Fundema, explica que já há iniciativas voltadas aos alunos da rede municipal, por isso optaram pela ação com turmas do estado. Estima-se a participação de 480 estudantes.

As crianças de seis a 10 anos vão percorrer trilhas nos parques, acompanhadas de apresentações teatrais elaboradas por integrantes da Casa Teatral. Eles estarão caracterizados de espécies vegetais e animais pertencentes aos locais. A Fundema vai destinar ônibus para o transporte dos pequenos e também vai entregar materiais educativos.

A comunidade vai poder experimentar a “trilha teatral” do Zoobotânico no sábado (7/6). Serão distribuídas 40 senhas. Paralelamente, haverá um estande da Fundema no local, prestando esclarecimentos sobre o bioma Mata Atlântica e a preservação do meio ambiente.

As atividades durante a Semana serão realizadas sempre das 9h às 14h30. No Parque da Cidade, no mesmo dia, será feita a distribuição de mudas em evento organizado pelo projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, das 8 às 12 horas.

O quê: Semana do Meio Ambiente

Quando: de 2 a 7 de junho

Onde: nos parques Caieiras (dias 2 e 3), Morro do Finder (4 e 5) e Zoobotânico (6 e 7)

Quanto: gratuito

Contato: 3433-2230





Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!