O Projeto "ANDAR DE NOVO' Walk Again
O pontapé foi apenas o primeiro passo.
E um dos chutes mais aguardados do dia não era o que daria início à partida entre Brasil e Croácia, mas o que seria a tão aguardada demonstração do projeto Andar de Novo do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis.
Foto: Miguel Nicolelis |
PHOTO BY KEVIN COXGETTY IMAGESPAGOS |
Foto: Miguel Nicolelis |
Comentaristas da televisão disseram que a Fifa não autorizou que a demonstração fosse feita no centro do gramado, porque o peso do robô danificaria a grama. Procurada pelo Estado, a assessoria de imprensa do projeto não confirmou a informação.
Nicolelis disse em entrevista ao Jornal Nacional que a Fifa havia prometido 29 segundos para a demonstração. “Nós realizamos em 16, e pelo visto a Fifa não estava preparada para filmar”, disse. (http://g1.globo.com/jornal-nacional/)**
Veja o único momento mostrado pela FIFA
Dr. Francis Collins, diretor do Instituto National da Saúde (NIH) dos Estados Unidos, maior agência de financiamento de pesquisa biomédica do mundo, visita o laboratório do Projeto Andar de Novo em São Paulo e se diz "maravilhado" com os resultados obtidos. Anualmente o NIH investe 38 bilhões de dólares em pesquisa biomédica, 5 bilhões dos quais em pesquisas em neurociência e neurologia.
Textos extraídos do blog:
Mas ainda bem que você pode ver no Facebook do projeto e sentir a importância deste momento que apesar ter durado cerca de dois segundos e deixou de fora a parte mais aguardada do espetáculo: a do “andar”. por diversos motivos que nem queremos aqui levantar, mas com certeza deveria ter sido apresentado unicamente, em uma apresentação especial para o tamanho e importância do feito.
Parabéns pelo esforço, verdadeiro orgulho de ser brasileiro.
Opiniões e modificações de texto: Keilamiers
Entenda melhor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTAR!