terça-feira, fevereiro 03, 2015

PROJETO AMIGOS DO JIPE AMAZÔNIA é uma expedição pensada para veículos off-road fora de linha e bem preparados




Amigos do Jipe Amazônia



SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGO DO JIPE AMAZÔNIA

O projeto “Amigos do Jipe Amazônia é uma expedição pensada para veículos off-road fora de linha e bem preparados” (em bom estado de conservação, revisados e devidamente aparelhados), com o objetivo de colocar a prova a mobilidade e resistência das máquinas e a perícia, a coragem e os conhecimentos técnicos de seus pilotos e navegadores, desmistificando para todos os jipeiros os caminhos da temida mas tão desejada rodovia transamazônica.


A expedição nos coloca em contato direto com a indescritível beleza da Amazônia, seus rios, suas cachoeiras, seus Igarapés, sua fauna, seus segredos, seus perigos, sua história e sua extraordinária biodiversidade, que vai muito além de tudo que já vimos ou que podemos imaginar. Acampados a margem da rodovia ou em trilhas, circulando e se hospedando em diversas cidades da região, teremos a oportunidade de conviver com seus povos (índios, seringueiros, castanheiros, ribeirinhos entre outros) desfrutando de sua cultura, culinária, sua maneira de viver, de explorar e de respeitar a floresta.

Nada que se viu ou ouviu sobre a Amazônia se compara a realidade de estar dentro dela! Ocupando mais de 61% do território brasileiro, a floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo, possui uma fauna que corresponde a 80% das espécies do Brasil e uma flora que contém de 10 a 20% das espécies vegetais do planeta. Tudo isso cortada por seus rios que representam a maior reserva de água doce do mundo. Povoada por diversas etnias, indígenas ou não, a Amazônia é plena de paraísos naturais e belezas pouco exploradas, onde é comum encontrarmos muitos perigos quando se adentra na floresta: mosquitos e diversos insetos transmissores de doenças, animais selvagens, serpentes venenosas, vegetações espinhosas, índios nem sempre receptivos, rios profundos e lamacentos, cavernas desconhecidas.

As estradas da região são muitas vezes reduzidas a trilhas isoladas no meio da mata (ramais), onde deparamos com os mais diversificados obstáculos off-road: elevações, erosões, areiões e atoleiros, com quilômetros de extensão, pontes precárias e travessias dentro do leito de rios, são desafios frequentes que tornam a expedição pela região amazônica o mais completo teste de habilidade off-road que um jipeiro pode enfrentar.




SOBRE OS IDEALIZADORES DO PROJETO




Rodrigo Muniz é paulista, arquiteto e idealizou o projeto “Amigos do Jipe Amazônia para veículos fora de linha e preparados”, contando com o apoio e incentivo de Sérgio de Holanda conhecido veterano em expedições de jipes pela Amazônia.



Rodrigo Muniz já teve participações na TAC 2011 e 2012 e deu apoio em eventos 4 x 4 em várias regiões do Brasil (Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Pará). Participou da fundação da EORSP (Equipe Off-Road São Paulo), da rota Irresponsáveis 4 x 4 em Recife, das expedições Lobo Guara ( 2009 e 2010 ), Estrada Real ( MG) dentre outras viagens, sempre a bordo de seu jipe Willys, o AZULÃO .


Márcia Andrade é mineira, psicóloga e como piloto de um 4 x 4 já ganhou inúmeras premiações em Rally de regularidade competindo em Minas e em grande parte do Brasil, inclusive a de melhor piloto feminina. Sua paixão pelo off-road e pela fotografia a colocou como navegadora ao lado de Rodrigo Muniz em 2014, para a Expedição Amigos do Jipe Amazônia, a bordo do AZULÃO.

Desta parceria nasceu a ideia de transformar o Amigos do Jipe Amazônia numa empresa, para organizarem novas expedições e assim reviverem as emoções daqueles inesquecíveis dias, compartilhando esta aventura com outros jipeiros que se dispusessem a enfrentar tal desafio.

Por tudo isso o PROJETO AMIGOS DO JIPE AMAZÔNIA é uma experiência única de aventura, resistência, beleza, coragem, emoção, habilidade e conhecimento.

- See more at: http://amigosdojipeamazonia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!