sexta-feira, setembro 18, 2015

Encontro Econômico Brasil-Alemanha em Joinville-SC



Prefeitura de Joinville participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha
Joinville,
18/09/2015 

ABERTURA DO BRASIL−ALEMANHA DEBATE COOPERAÇÃO PARA SUPERAR DESAFIOS




A Prefeitura de Joinville vai participar ativamente da 33ª edição do Encontro Econômico Brasil−Alemanha (EEBA), que abre oficialmente na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, no Complexo Expoville, em Joinville, e segue durante a terça-feira (22).

O município terá um estande no evento, onde vai divulgar atrativos turísticos e também os potenciais econômicos, por meio da Fundação Turística e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Side). Servidores que falam a língua alemã estarão recepcionando o público. Além disso, no domingo e segunda-feira (dias 20 e 21), oito integrantes do Ministério da Agricultura da Alemanha vão visitar a área rural do município.

No domingo, o grupo conhecerá, na região de Pirabeiraba, a empresa de produtos orgânicos Viapaxbio, às 16h, a Casa Krüger, às 16h30, e a Estrada Bonita, às 17 horas. Na segunda-feira, os alemães visitam a propriedade de Osvaldo Rieper, na Estrada do Salto II, bairro Vila Nova, que produz a Cachaça da Vila. Às 11h30, eles conhecem a Fundação 25 de Julho, almoçam na Sociedade Rio da Prata (SC-418) e, às 13h30, visitam a fábrica de cerveja artesanal Opa Bier, em Pirabeiraba.

“Queremos mostrar ao grupo da Alemanha a realidade do nosso meio rural, processos de produção e o trabalho da Fundação 25 de Julho”, explica o presidente do órgão municipal, Valério Schiochet. Durante o encontro, também será apresentado o Complexo de Desenvolvimento Rural de Joinville e Região, formado pela Fundação 25 de Julho, Casa Krüger, Cidasc, Epagri e Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke.

Programação:

O evento abre oficialmente às 9 horas de segunda-feira, com o tema “cooperação para superar desafios”. Após a cerimônia, serão realizados painel sobre políticas econômica e comercial e oportunidades de negócios entre Brasil e Alemanha, além de fóruns sobre inovação, bioeconomia e biotecnologia, digitalização da economia e os desafios enfrentados pelas cidades. Durante o encontro, o prefeito Udo Döhler vai participar de reuniões para divulgar a potência econômica do município.

Na terça-feira (22), o EEBA se inicia às 8h30, com a realização de encontros de negócios multissetoriais. Ao longo da manhã também serão realizados fóruns sobre mobilidade e conectividade, saúde, energia e infraestrutura, além de workshop sobre segurança no trabalho e as consequências da Norma Regulamentadora 12. Ao meio-dia será a cerimônia de encerramento do Encontro e a divulgação da edição de 2016, que será realizada no Estado de Thuringia, na Alemanha.

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o encontro reunirá 865 empresas brasileiras e alemãs com sede no Brasil, e 184 empresários alemães virão na comitiva do vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Matthias Maching. Também estará em Joinville um representante dos Estados Unidos e outro da Inglaterra.

Prêmio: no domingo (20), das 19 às 23 horas, será realizada a solenidade Prêmio Personalidade Brasil−Alemanha 2015, na Sociedade Harmonia-Lyra. O homenageado brasileiro será Weber Porto, CEO da Evonik Degussa Brasil. O premiado alemão será Heiz Hermann Thiele, presidente do conselho fiscal Knorr-Bremse Group. O evento é exclusivo para associados da Câmara Brasil−Alemanha e seus convidados. Mais informações no site da Fiesc: www.fiesc.com.br 
http://fiesc.com.br/noticias/abertura-do-brasil-alemanha-debate-cooperacao-para-superar-desafios


Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!