quarta-feira, março 14, 2018

Novo Parceiro do Nós de Joinville:Cão Cidadão




Criada em 1998 pelo zootecnista Alexandre Rossi, a Cão Cidadão é uma empresa especializada em adestramento em domicílio e em consultas de comportamento. Sua missão é melhorar a integração do cão na família e na sociedade, por meio da educação.


Todos os profissionais franqueados da Cão Cidadão são treinados e constantemente avaliados, e utilizam o método Adestramento Inteligente – fundamentado em estímulos positivos e em recompensas, o que desperta nos animais o interesse em aprender.


A Cão Cidadão ainda promove cursos, palestras, workshops e eventos com foco nos mais diversos públicos: dos profissionais que atuam na área a proprietários interessados em compreender e a educar o bicho de estimação.


conheça melhor a Cão Cidadão:


A Parceria
Alexandre Rossi e Deisy Predebon (foto divulgação)
A adestradora e franqueada de Santa Catarina, Deisy Fernanda Predebon da Cão Cidadão e o canal Nós de Joinville Web TV acabam de firmar uma parceria quinzenal, na qual eu, enquanto adestradora, darei dicas sobre como manter uma convivência mais harmoniosa com o pet. E tudo isso por meio de algo simples: educação.


Importância do adestramento

A cada dia que passa, os animais de estimação conquistam um lugar de destaque em nosso lar. E como é bom ter por perto um cão tranquilo, equilibrado e educado. Ou um gato que não arranha móveis e estofados da casa.

Alguns tutores só se dão conta da importância do adestramento após seu amigo apresentar um problema comportamental mais sério, como agressividade, latidos em excesso, passeios desastrosos e xixi fora do lugar. Estes são alguns sinais de que algo não está legal com o bichinho. Mas como ajudá-lo?

O Adestramento Inteligente (AI), método criado por Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal, mostra como podemos criar um vínculo de comunicação mais eficiente com os nossos animais de estimação e passar a conviver melhor com eles desde os seus primeiros dias em casa.

O método do AI é baseado no reforço positivo, ou seja, os animais são valorizados pelos acertos. Não se deve admitir qualquer tipo de agressão, pois, além de cruel, é comprovado que os animais aprendem mais facilmente quando há estímulos positivos.

A base consiste em animais aprenderem recebendo recompensas, como petiscos, salsichas, carinho ou algo que torne o aprendizado divertido e interessante.

A principal ferramenta utilizada para ensinar os animais é o clicker, um sinal sonoro emitido de forma rápida e precisa para marcar o momento de acerto do cão. Ao escutar o som, o animal associa que acertou e que receberá uma recompensa pelo bom comportamento.

A partir do momento que conseguimos “ler e interpretar” os sinais corporais que nossos pets estão enviando a todo momento, e ensinamos o que esperamos de uma maneira que eles possam também entender (verbal e gestual), teremos um vinculo de comunicação criado.

Uma vez que o animal entende os limites permitidos em uma relação de confiança com o seu tutor, ele passa a respeitar essa pessoa como líder da matilha e a mágica do Adestramento Inteligente acontece.

A Cão Cidadão atende na cidade de Joinville. Se precisar, peça ajuda de um profissional da nossa equipe. Até a próxima!

E-mail: eng.deisy@gmail.com
Fone: (47) 99608-3577
Facebook-Deisy Fernanda Predebon - Adestramento Inteligente
Deisy e Max (foto divulgação)


Por Deisy Predebon, adestradora e franqueada da Cão Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!