quarta-feira, setembro 28, 2011

Cow Parade



A maior mostra de arte outdoor ao ar livre do mundo . A CowParade, que existe desde 1998 e exibiu vaquinhas estilizadas em mais de 70 cidades do mundo, terá início em novembro em SC. Mas os artistas que pintam o rebanho já arregaçaram as mangas e começam a trabalhar no ateliê oficial de Florianópolis da CowParade, que fica no piso térreo do Beiramar Shopping. Para ver as mimosas ganharem cor e estilo não é preciso pagar entrada. O ateliê, totalmente tematizado, funciona no mesmo horário do estabelecimento .
Em seus treze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo. 
Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade.

Mais de cinco mil artistas, profissionais ou amadores, já fizeram sua leitura e deram vida às vacas da CowParade, entre eles, profissionais renomados como Romero Britto, Oliviero Toscani, Robert Stern, Radiohead, David Lynch, Elio Fiorucci, Michael Graves, Lino Villa Ventura, Peter Max, Patrick Hughes, Jan Saudic, Roman Tyc, James Rizzi, Burton Morris, Red Grooms, Richard Haas, Patricia Nix, LeRoy Neiman e Edwina Sandys.

A exposição é idealizada pela Labbo Negócios Digitais e tem promoção do Diário Catarinense. 


A Labbo está empenhada em fazer desta uma das maiores CowParades já vistas no mundo. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Balnerário Camboriú, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó, mas todas as cidades de Santa Catarina estão convidadas a participar.



Telefone: (48) 3025.4399
E-Mail: comercial@cowparadesantacatarina.com.br
Website: www.cowparadesantacatarina.com.br 

 Projetos dos artistas Juarez Machado e Luciano Martins foram notícia no Jornal do Almoço (RBS TV SC) do dia 03 de setembro de 2011.



Fonte:http://www.cowparadesc.com.br/site/index.php/historia/

Foto: keilamiers
Exposição na Tedesco Marina em Balneário Camboriú-SC

2 comentários:

  1. Gostaria de saber aonde posso fazer estas vacas.
    Se alguem puder me ajudar agradeço
    Helio
    99042144
    hflorentino@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que v. tem que entrar em contato com o site de divulgação Website: www.cowparadesantacatarina.com.br
    Abraços
    Keila

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR!