domingo, outubro 30, 2011

Lançamento da empresa Tucunaré Produções Culturais

WEB TV - Programa NÓS DE JOINVILLE


No início desse primeiro bloco você acompanha o acidente que aconteceu na manhã de hoje 30.10 na rua Jacob-devido a chuvas e as más condições da rua e falta de sinalização adequada carro caiu no buraco e só é retirado graças ao morador que gentilmente conseguiu guincha-lo.No segundo momento tem o lançamento da Tucunaré Produções Culturais que aconteceu no dia 28 às 21hs no gutz Bar com  a participação de mais de 300 artistas de diversas áreas culturais, um feito histórico para a cidade de Joinville.
Conheça melhor o que é a Tucunaré em www.tucunaré.art.br


quarta-feira, outubro 19, 2011

Secretaria de Saúde de SC divulga lista de cuidados que as pessoas devem tomar por causa das cinzas

Parabéns Sr. James, graças a seu pronunciamento e divulgação, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou alerta de cuidados.

Parabéns.

Saúde | 19/10/2011 | 18h21min

Secretaria de Saúde de SC divulga lista de cuidados que as pessoas devem tomar por causa das cinzas

Partículas que podem ser nocivas para aqueles que sofrem de doenças pulmonares

Depois da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, agora é a vez de Santa Catarina emitir nota alertando a população para os riscos provocados pela poeira vulcânica que atingiu o Estado esta semana. No site, a Secretaria disponibiliza uma série de cuidados que as pessoas devem tomar.

Confira a galeria de FOTOS enviadas pelo leitor

 Clique aqui para enviar sua foto das cinzas vulcânicas
As nuvens de cinzas vulcânicas contêm partículas que podem ser nocivas para a saúde, principalmente para aqueles que sofrem de doenças pulmonares ou são mais vulneráveis.

Confira as recomendações da Secretaria de Saúde de SC
> Estar atento às informações dos órgãos oficiais e imprensa quanto à concentração das cinzas nas camadas inferiores da atmosfera;

> Pessoas com doença respiratória, como asma, rinite, enfisema e doença pulmonar obstrutiva crônica devem manter seus tratamentos rigorosamente e estarem atentos à piora do quadro: "chiado no peito" e dificuldade respiratória (ou piora progressiva) são sinais que indicam necessidade de procurar imediatamente os serviços de saúde;

> Pessoas com doenças cardíacas e pulmonares devem evitar atividades físicas em áreas expostas à névoa, bem como crianças e idosos, que são também vulneráveis;

> Os olhos podem ser irritados pela névoa. Portanto, estar atento para sinais como vermelhidão, coceira e ardência. Apresentando esses sinais, procurar o serviço de saúde para avaliação. Pessoas que usam lente de contato ou que tenham sido submetidos a cirurgias oculares há poucos dias tem risco aumentado de lesão;

> A ingestão adequada de líquidos reduz em parte o risco de adoecer em pessoas expostas à névoa.

Conheça o vulcão chileno Puyehue:



Voos cancelados
Na manhã desta quarta-feira, as cinzas também voltarram a provocar cancelamentos de voos em aeroportos de SC.No Hercílio Luz, em Florianópolis, mais seis voos de partida e um de chegada foram cancelados na manhã desta quarta-feira.

>> Consulte a situação do seu voo

Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


DIÁRIO CATARINENSE



--
Milton Juares Farikoski
Defesa Civil de Joinville
Coordenador de Minimização
Tel: (47) 3433-3827 ou 199
Twitter: @miltonjuares
Blog Nudec: www.nudecjoinville.blogspot.com
Twitter Defesa Civil

Cinzas do vulcão Puyehue em SC/RS

Sr. James,

Conforme conversado por telefone, segue o aviso da ocorrências das Cinzas Vulcânicas que estão atingindo o Estado de Santa Catarina, assim como mais contatos da Defesa Civil Estadual e CIRAM para obtenção de maiores informações.

Ficamos a Disposição para eventuais esclarecimentos.

abraços



www.ciram.com.br
Fone - (048) 32398053




Cinzas vulcânicas chegam a Santa Catarina

18/10/2011 16:45h



Foto 1: Imagem Satélite (VIS) - 18/10 às 16:45z

O vulcão Puyehue, localizado em território chileno, que entrou em erupção no início de junho 2011, voltou a lançar material particulado (cinzas) afetando as condições de visibilidade e principalmente o tráfego aéreo em Santa Catarina nesta semana.
Nos dia 17 e neste 18 de outubro as imagens de satélite em canais de infra vermelho (IR), realçado e visível (sistema GOES), imagens de alta resolução (do sistema MODIS terra/água) evidenciam a trajetória da pluma (“fumaça”) com as partículas de cinza vulcânicas do vulcão Puyehue, passando pelas regiões central e litoral da Argentina, Uruguai, Rio Grande do Sul (na segunda-feira dia 17/10) e hoje terça-feira já reduziu a visibilidade horizontal e vertical em boa parte de Santa Catarina (foto 1).
As cinzas foram trazidas pelo Jato Polar desde sua fonte de emissão e, com a estabilidade do ar em níveis inferiores, devido ao sistema de alta pressão que atua sobre a boa parte da Argentina, Uruguai e sul do Brasil a cinza vulcânica acaba fazendo parte da nevoa seca (com umidade relativa do ar entre 50 e 60%) que vem sendo observada em baixos níveis da atmosfera e próximo à superfície do Meio-Oeste ao Litoral catarinense. Normalmente a nevoa seca é formada por partículas de poeira em suspensão, quando o ar esta muito seco. 
No caso da nevoa seca que está sendo observada em Santa Catarina (foto 2), composta em boa parte pela cinza vulcânica, a visibilidade está reduziu para 4 km na horizontal e com teto baixo, permanecendo próximo a 3 mil pés (aproximadamente 900m) na vertical, condições estas que limitam a operação visual de aeronaves para pouso e decolagem em aeroportos catarinenses, principalmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Os vôos nestas condições são feitos com auxilio de instrumentos.
Um estimador de partículas (instrumento de medição) do Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE) confirma a presença das partículas de cinzas no sul do Brasil.
No litoral sul de Santa Catarina ocorreu precipitação no período da manhã e, posteriormente, moradores relatam ter observado uma fina cobertura esbranquiçada sobre os veículos (foto 3). Boa parte deste pó esbranquiçado pode sim ser composto por partículas provenientes do vulcão mas a proporção, nessa composição, pode ser determinada apenas por medições de laboratórios especializados.
Pelo menos até a próxima sexta-feira, ainda pode voltar a ser observada névoa seca por alguns momentos, sobre o estado catarinense.



Fonte: Marilene de Lima - Meteorologista / Mariana Liberato - Técnica em Meteorologia



Imprimir

Contatos Defesa Civil Estadual - Fone: (48) 4009 9816 | 3244 0600 - Fax: (48) 4009 9877

--
Milton Juares Farikoski
Defesa Civil de Joinville
Coordenador de Minimização
Tel: (47) 3433-3827 ou 199
Twitter: @miltonjuares
Blog Nudec: www.nudecjoinville.blogspot.com
Twitter Defesa Civil: @defesacivilJVLL

Alerta no programa NÓS DE JOINVILLE  sobre os cuidados que devem ser tomados por causa das cinzas

segunda-feira, outubro 17, 2011

TRAILER ANTIGO VIRA LOJA DE ROUPAS


Trailer antigo é transformado em loja de roupas

Postado em 13/10/2011 às 16h47
A loja possui pouco mais de dez metros. O piso é feito com madeira recuperada, estantes modulares e outros objetos de decoração reaproveitados. | Imagem: AESTHERstrem
 
Até o ano passado, os norte-americanos Palmer West e Jonah Smith eram apenas dois jovens produtores de cinema em Los Angeles. Hoje eles são também os proprietários de uma loja de roupas instaladas em um trailer reaproveitado.
A escolha por fazer uma loja neste formato veio a partir das dificuldades que a dupla enfrentou em encontrar um espaço físico apropriado. Então, juntaram a admiração que tinham por trailers com um possível diferencial dado à marca. Além disso, a estrutura tornava o comércio mais prático e possibilitava aventuras por diversos roteiros.
Construir a AESTHERstrem foi um verdadeiro desafio e para resolver a questão do espaço e aproveitar da melhor maneira possível a estrutura do trailer, eles contaram com a ajuda do arquiteto francês Thierry Gaugain.
A loja possui pouco mais de dez metros e sua estrutura foi encontrada na cidade de Denton, Texas. O interior teve que ser totalmente adaptado para abrigar de maneira confortável os artigos comercializados. O piso é feito com madeira recuperada, estantes modulares e outros objetos de decoração reaproveitados.
A AESTHERstrem não possui camas, como os trailers tradicionais. Ela tem apenas um pequeno sofá e algumas cadeiras espalhadas pela loja. Mesmo assim, foi considerada um dos melhores programas de reutilização adaptativa dos últimos tempos, pelo site norte-americano Inhabitat.
Redação CicloVivo
http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3563/trailer_antigo_e_transformado_em_loja_de_roupas/

Coleta de lixo eletrônico


Ministério do Meio Ambiente lança campanha de coleta de lixo eletrônico

Postado em 13/10/2011 às 11h33
O Brasil consome por ano, segundo o MMA, mais de 120 milhões de eletroeletrônicos. Pelo menos 500 milhões de produtos se encontram sem uso nas casas dos brasileiros. | Imagem: Época Negócios
 
Através de uma ação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada até o dia 26 de outubro, a população de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e do Rio de Janeiro poderão descartar de forma correta o lixo eletrônico, como celulares e computadores obsoletos e estragados. A coleta do material faz parte da estratégia de consumo sustentável desenvolvida pelo ministério e a expectativa é de que sejam coletadas 50 toneladas de lixo eletrônico durante os 15 dias de realização do programa.
“Temos que conscientizar os consumidores que há lugar [adequado] para o lixo eletrônico”, disse a gerente de Consumo Sustentável do Departamento de Produção e Consumo Sustentável do MMA, Fernando Daltro. Segundo ela, o lixo coletado durante a campanha será reciclado ou descartado por empresas de reciclagem.
A campanha será desenvolvida por meio de parceria do MMA com companhias de metrô de Brasília, São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, o Carrefour, a Phillips do Brasil, a Oxil - empresa que atua no mercado de reciclados desde 1988 - e a Descarte Certo. Neste ano, o ministério instituiu outubro como o Mês do Consumo Sustentável.
Em Brasília, a população poderá descartar o lixo eletrônico em um coletor da Estação Galeria dos Estados do metrô, no Setor Comercial Sul. Em São Paulo, o posto de coleta ficará na Estação Tucuruvi, na Linha 1 Azul. No Rio, o material poderá ser deixado na Estação Carioca e em Belo Horizonte, na Estação Eldorado.
O Brasil consome por ano, segundo o MMA, mais de 120 milhões de eletroeletrônicos. Pelo menos 500 milhões de produtos se encontram sem uso nas casas dos brasileiros. Esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio - substâncias podem contaminar o ar, a água e o solo. Por isso, o ministério quer conscientizar a população sobre a necessidade de descartar de forma correta o lixo eletrônico.
João Carlos Rodrigues da Agência Brasil

quarta-feira, outubro 12, 2011

Quanto vale uma criança no Brasil?



Aqui no Brasil, uma criança vale bem menos que um automóvel!
Não se assuste, é a mais pura realidade. 
Criança
Não existe um cadastro nacional de crianças desaparecidas com estrutura para manter atualizado os casos de desaparecimento no país.
Não existe intercâmbio entre as delegacias para a troca de informações sobre crianças desaparecidas nos respectivos estados.
Não existe um sitema de ALERTA Nacional eficiente que atue no momento em que a criança desaparece.
Não existe um banco de dados nacional com informações atualizadas das crianças que desaparecem diariamente e nem das que voltam para casa.
Não existe um número real dos casos de crianças desaparecidas . O MJ e REDESAP afirmam: no Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente..
Não existe cooperação entre os estados e governos em relação a este problema.

Automóvel:

Existe um sistema de ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são imediatamente repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.

Existe na PRF(Polícia Rodoviária Federal) 90% de postos informatizados e conectados via rede, onde o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial na recuperação do veículo.

Existe na PRF um sistema de informações unificadas do governo, o INFOSEG, onde são disponibilizados dados sobre indivíduos, armas, CNHs, veículos, antecedentes criminais e mandados de prisão.É a corporação que tem o maior número de consultas no país.

Moral da história...

Tecnologia e eficiência existem, quando há interesses lucrativos envolvidos na questão.

iab/Dez/2008

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=9930947&tid=5276996299861410433
 
Respeite os direitos autorais. Cite sempre a fonte.
 
Desaparecidos do Brasil - Contato - Orkut - Política de privacidade - Termos de serviço - Ajuda
Todos os direitos reservados -  Desaparecidos do Brasil  2008 - 2009 - By iab designer
Utilidade Públlica Federal - 11/12/2000 - Decreto Nr. 1099  /  Utilidade Pública Municipal - 12/12/2000 - Decreto Nr 3150

Novidade na Cidade de Joinville


00gegqbg  
00gegqbg

http://www.tucunare.art.br/


00gegqbg
00gegqbg

Gif

terça-feira, outubro 11, 2011

Semana das crianças no Costa e Silva

 Semana das crianças no Costa e Silva:



Grupo de voluntários fez a festa para a criançada do bairro



A manhã chuvosa de domingo (09) foi de muito calor humano e diversão


A festa foi no Centro Esportivo Comunitário Pavão


Para a criançada, tudo!

                                          Os voluntários são responsáveis pela organização das brincadeiras e preparo de lanches e bebidas

A organização trabalhou duro por meses para garantir as doações para a comemoração




Além das guloseimas, não faltaram brindes e presentes. Para o pessoal da gincana, teve até premiação com medalhas


Dário é um dos responsáveis pela realização do evento, cujo sucesso está estampado no rosto da gurizada


Passava pouco das 8h da manhã e o público não parava de chegar


Parabéns aos 36 colaboradores por apoiarem esse evento comunitário, demonstrando a preocupação pelo bem estar dos pequeninos do bairro Costa e Silva. Parabéns à comunidade da região e principalmente aos voluntários.

Texto e fotos: James Klaus
                     Programa Nós de Joinville