quinta-feira, agosto 22, 2013

Alunos fazem o "Soninho" em barraca

Alunos de CEI fazem o “soninho” em barraca
Joinville,
21/08/2013
Semana Nacional da Educação Infantil no CEI Eudorico Fortunato, hora do soninho em barracas - Fotografo: Rogerio da Silva - Data: 21/08/2013 


Depois de gastar a energia com brincadeiras no parquinho, almoçar e fazer a higiene pessoal, é a hora do soninho para as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Odorico Fortunato, no bairro Aventureiro. Nesta quarta-feira (21/8), o momento de descanso foi especial para os alunos de 0 a 5 anos do CEI. Eles dormiram ao ar livre, dentro de barracas, e se divertiram com a atividade que se tornou uma aventura. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional da Educação Infantil.
Fotografo: Rogerio da Silva 


“Sempre fazemos o momento do soninho e nesta semana resolvemos fazer uma atividade diferente com as crianças. Eles adoraram, ficaram muito empolgados e é uma ação simples, que faz a alegria dos alunos”, conta a diretora do CEI, Roseli Maria Antão da Costa. Os professores participaram da hora do soninho entretendo as crianças com contação de histórias. A iniciativa ainda contou com a parceria dos pais, que emprestaram as barracas montadas no pátio do Centro de Educação Infantil.
Fotografo: Rogerio da Silva 


Nesta semana os alunos do CEI Odorico Fortunato já participaram de um passeio de escuna, tiveram um dia de cinema e desenvolveram outras atividades de integração. Nesta quinta-feira (22/8), eles participarão de um passeio ciclístico e na sexta-feira (23/8) as crianças irão estimular a criatividade em oficinas de argila, mágica, pinturas de rosto e outras ações.

A Semana da Educação Infantil oportuniza o desenvolvimento de uma série de atividades voltadas para o público infantil, mas o evento também reservou espaço para a reflexão e o aprendizado. Nesta quarta-feira (21/8) à tarde acontece o lançamento do livro “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: Diálogos Possíveis a partir da Formação Profissional”. A publicação é voltada para profissionais que atuam no âmbito educacional infantil e o lançamento acontecerá no anfiteatro do Colégio Cenecista Elias Moreira.

As ações da Semana da Educação Infantil se estendem até o sábado (24/8), quando serão desenvolvidos piqueniques coletivos nas praças, parques e outros espaços públicos da cidade.



Informações adicionais
Raquel
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: raquel@joinville.sc.gov.br

2 comentários:

  1. Muito bom! É assim mesmo que se cria o 'gosto'. Beijão em vcs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Graça e Renato, ficamos felizes em ver essas ações nas escolas de nossa cidade. Um beijão grande também.Keila

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR!