quinta-feira, abril 03, 2014

Feira do Livro Joinville 11ª edição

O PRAZER DA LEITURA

Começa amanhã (04.04) mais uma edição da Feira do Livro

Entrada franca

11ª FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE
04 a 13 de abril de 2014
Seg. a Sab. – 9h às 21h / Dom. 10h às 19h


Alguns destaques:


Fotos: Fátima Azevedo



Janaina Rico
A autora brasiliense Janaina Rico estará no dia 11 de abril na Feira do Livro de Joinville. A escritora fará um bate papo com os leitores no auditório da feira a partir das 15 horas. Logo após, a escritora irá autografar seus livros.
Janaina Rico é autora dos livros Ser Clara, Apimentando e Cartas Para Um Pai. Em seus livros ela aborda temas como auto estima, sexo, gravidez e o valor que cada mulher deve se dar. E ainda a independência feminina.
Por se falar tão bem sobre o tema, a autora é procurada por mulheres de todo Brasil para dar conselhos, falar sobre seus livros ou até mesmo para somente expressarem sua admiração sobre o trabalho.
Além dos livros impressos, Janaina Rico é sucesso de vendas no site da Amazon.com, com suas obras em formato e-book. Prova disse é que seu livro, Cartas Para Um Pai, está no ranking dos e-books mais vendidos da revista veja. Juntamente com os títulos de sucesso, a autora ainda tem contos publicados, em formato e-book, que também estão sendo bem procurados.

Valentine Cirano 

Fotos: Arquivo Pessoal

A autora carioca Valentine Cirano estará na Feira do Livro de Joinviile nos dias 11 e 12 de abril. Valentine contará histórias para os leitores a partir das 11h30min, no dia 11. No dia 12 a autora fará uma sessão de autógrafos.
A escritora tem se destacado no meio literário por não ter medo de transitar pelos gêneros. Valentine escreveu dois romances, uma antologia de crônicas e poemas e um livro autoajuda. Ela ainda se aventura no mercado infanto-juvenil com os livros Planeta Água e A Era dos Dragões. “Escrevo todos os gêneros pois gosto de diversificar para atingir todos os gostos literários.”, Valentine Cirano. A autora lançará mais dois livros esse ano: a continuação da série Planeta Água, voltado para o público infantil e Átina Blake – O Império de Cronos, para o público juvenil.
Seus livros infantis focam na conscientização do meio ambiente, ensinando as crianças a preservá-lo. O primeiro livro, Planeta Água, conscientiza o público sobre cuidar, preservar e usar com consciência a água. Já o segundo, Planeta Verde, que está para ser lançado em junho ou julho, fala sobre o meio ambiente.
Além de escritora, Valentine é professora de inglês formada pela Brigham Young University e pela Nomen Global, ambas localizadas nos Estados Unidos, onde a mesma morou por cinco anos.


Carolina Estrella 
Fotos: Estúdio Kristal

A autora teen Carolina Estrella estará na Feira do Livro de Joinville no dia 10 de abril. 
Carolina fará um encontro com os leitores em dois horários, pela manhã às 09:30 e a tarde às 15:30, no auditório da feira. Após o bate papo irá ter uma sessão de autógrafos.
A escritora carioca escreveu os livros Garota Apaixonada em Apuros, Garota Apaixonada em Férias e Garotapop.com, seu mais novo lançamento. Ela é destaque entre o público jovem e nas redes sociais tem feito sucesso com os leitores. Carolina também participa de projetos sociais voltados para a literatura. O primeiro projeto criado foi realizado em mais de 70 escolas em Niterói e no Rio de Janeiro desde Agosto de 2010. A autora criou um método de incentivar os adolescentes a ler com prazer e melhorar o desempenho na escola.
Carolina se juntou ao grupo literário Entre Linhas e Letras, no qual, passou a palestrar junto com outras autoras. Ao todo, a autora já visitou mais de 200 escolas mostrando a vários adolescentes como ler também é divertido e prazeroso. Seu objetivo é levar conhecimento para os jovens através dos livros.
O mais novo projeto da escritora é o Palavra de Diva, um site que reúne quatro autoras falando sobre suas experiências pessoais e literárias. O sucesso do site cresce a cada dia e os posts chegam a ter mais de 2.000 visualizações.


Informações: Paola Patrício – assessorialiteraria@outook.com
Fotos: Fátima Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!