quarta-feira, abril 02, 2014

Festival de Dança em Joinville 2014, mudanças por causa da Copa.



CULTURA: Festival de Dança de Joinville traz mudanças na programação deste ano

Joinville,
2/4/2014



Na manhã desta quarta-feira (2/4), no foyer do Teatro Juarez Machado, o Instituto Festival de Dança de Joinville promoveu o lançamento da 32ª edição do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville. O presidente da entidade, Eli Diniz da Silva Filho, apresentou as novidades do evento para o ano de 2014.

A principal mudança está nas datas. Em função da realização da Copa do Mundo no Brasil, o calendário do evento foi alterado para ter início na terceira semana de julho, no dia 23, e se estende até 2 de agosto, mantendo os 11 dias de evento. A manhã de lançamento contou também com a presença da Diretora Executiva da Fundação Cultural, Dolores Tomaselli.

Devido à mudança no cronograma, a Coordenação do Festival decidiu também alterar as datas de vendas dos ingressos, adiantando o período para compras. Neste ano, as vendas começarão, inicialmente, com o atendimento exclusivo do Sócio Mais, de 3 a 9 de abril. O público em geral poderá efetuar a compra a partir de 11 de abril. Pelo site, a venda será feita de abril a julho. A expectativa é 230 mil pessoas passem pelo Festival.

Outra mudança apresentada está no formato das Noites Competitivas. Este ano, o espetáculo passa a ter apresentações de dois gêneros distintos, tanto na primeira parte da noite, como na segunda, após o intervalo. O objetivo é proporcionar uma integração ainda maior entre participantes e plateia, motivando bailarinos e apreciadores de gêneros específicos de dança a também assistirem as apresentações de outros estilos.

Buscando proporcionar mais visibilidade aos grupos e escolas que consolidaram sua trajetória participando do Festival de Dança de Joinville, por sugestão da Curadoria Artístisca do Festival a "Mostra Contemporânea de Dança” dá lugar a “Estímulo Mostra de Dança”. No novo formato vai apresentar, no Teatro Juarez Machado, espetáculos de quatro grupos bem conhecidos do público do Festival: Sheilas Ballet, de Piedade (SP); Especial Academia de Ballet, de São Paulo (SP); Cia. de Dança Vera Passos, de Fortaleza (CE); e Cia. Matheus Brusa, de Caxias do Sul (RS).

Evento de reconhecimento internacional, o Festival de Dança de Joinville é uma realização do Instituto Festival de Dança, com promoção da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville.

Números de 2014: 
  • Consolidados: 2461 coreografias inscritas no processo de seleção para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos. 2.700 vagas de Cursos e Oficinas e Seminários de Dança; 1.500m² de estandes na Feira da Sapatilha, que já se tornou o principal polo de lançamentos e tendências para a indústria de produtos relacionados à dança;

  •  Expectativas: 6.500 participantes, aproximadamente, entre estudantes e profissionais da dança; 220 horas de espetáculos – das quais 170 horas são gratuitas, em Palcos Abertos em diversos locais da cidade; 230 mil pessoas é público total estimado do Festival, considerando-se todas as atrações; 

  • 1.000 empregos gerados direta ou indiretamente, aproximadamente. 

  • Ingressos: 11 a 13 de abril – na Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13 às 21 horas. 14 de abril a 15 de julho – no Instituto Festival de Dança, primeiro andar do Centreventos Cau Hansen, de segunda a sexta, das 10 às 17 horas. 16 de julho a 2 de agosto – na Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13 às 21 horas. VALORES DOS INGRESSOS * Idosos, estudantes, portadores de deficiência e participantes da 32ª edição do Festival de Dança têm direito a 50% de desconto na compra de ingressos. 

LEIA MAIS



Informações adicionais
Elair
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: elairjornalismo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!