sexta-feira, novembro 21, 2014

WEB TV NÓS DE JOINVILLE: Acontece em Joinville

WEB TV NÓS DE JOINVILLE: Acontece em Joinville: Joinville, 21/11/14 Rua Jacob, bairro Costa e Silva, começa o asfaltamento tão almejado pela comunidade. 11:00 da manhã do dia 21 de n...
Joinville,
21/11/14

Rua Jacob, bairro Costa e Silva, começa o asfaltamento tão almejado pela comunidade.

11:00 da manhã do dia 21 de novembro de 2014, na gestão do prefeito Udo Döhler (PMDB) a população em fim está vendo a obra de pavimentação asfaltica da rua Jaocb  ser concluída em conjunto com o governo do estado de SC, Raimundo Colombro(PSD) e uma força gigantesca do deputado Darci de Matos(PSD) e a grande luta da comunidade com suas associações Associação de Moradores do Loteamento Cattoni (Amalca), Associação de moradores do Parque Douat  e comissão de moradores do Costa e Silva ( Comcasa).







Esse é um momento que vai ficar para história do bairro Costa e Silva e principalmente para os moradores do Loteamento Cattoni que irão a partir desta pavimentação resgatar sua  qualidade de vida.







Abaixo relembre alguns momentos  da luta para pavimentação da  rua Jacob no Costa e Silva



OBRAS21 | NOV | 2014
https://www.joinville.sc.gov.br/noticia/8849-Prefeitura+de+Joinville+inicia+obras+de+pavimenta%C3%A7%C3%A3o+na+rua+Jacob.html

Prefeitura de Joinville inicia obras de pavimentação na rua Jacob
Ação contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores
A Prefeitura de Joinville começou a aplicar a camada asfáltica na rua Jacob nesta sexta-feira (21). O trecho em obras compreende 500 metros de via entre a as ruas Inambu e dos Suíços, no bairro Costa e Silva.

Os trabalhos são executados com recursos próprios, através da Unidade de Pavimentação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e apoio da Subprefeitura Centro-Norte.

Para o operador de máquinas Paulo de Oliveira Rodrigues, que reside na rua Jacob com a esposa e um filho, a chegada do asfalto representa mais do que a eliminação do pó e da lama.

“Para nós é uma questão de saúde, porque tenho um filho com problemas de alergia e a pavimentação vai colaborar de forma direta para melhorar a saúde dele”, comenta.

No primeiro semestre deste ano a Subprefeitura da Região Centro-Norte, em parceria com a Seinfra, executou toda a drenagem ao longo da rua. Parte da tubulação antiga, que estava comprometida, foi substituída por tubos de 80 cm de diâmetro, já com o objetivo de deixar o trecho pronto para a pavimentação.

Recape
Mais obras de pavimentação estão previstas ainda para o mês de novembro. Segundo o gerente da Unidade de Pavimentação da Seinfra, engenheiro Miguel Angelo da Silva Mello, a Prefeitura vai executar nos próximos dias o recape das ruas Guarujá e Barra Velha, no bairro Floresta.





INFERNO EM POEIRA
Vídeo apresentando ao prefeito Udo  Döhler Publicado em 3 de out de 2013
Moradores do Loteamento Cattoni e principalmente da rua Pedro Álvaro Schmoeller e rua Jacob no Costa e Silva, estão desesperados com a poeira que estão respirando da rua Jacob a mais de 20 anos. 




Moradores do Loteamento Cattoni e principalmente da rua Pedro Álvaro Schmoeller e rua Jacob no Costa e Silva, estão desesperados com a poeira que estão respirando, a Jacob não é asfaltada mas a Pedro Schmoeller é. Depois que a prefeitura jogou um material para melhorar a rua Jacob o inferno em poeira começou. Crianças  e adultos estão doentes.

O mínimo que se espera é dignidade para viver onde se paga os impostos.

Vejam as fotos recentes 
 15:30 14/05 - Assim é dia e noite desde o dia 07 de março 2013




Obras na rua Jacob - Costa e Silva 23.11




A sociedade organizada  entregou ofícios com reivindicações sobre os problemas do bairro, bem como cobranças das ações que já estão em andamento ,como a obra da rua Jacob, que é sempre assunto da Comcasa e graças ao esforço conjunto da comissão e do Secretário Pedro Campos (PT) atual gestão Carlito Mers ( PT), a referida obra  está em andamento.  

                                         Drenagem e reconstrução da rua Jacob, abandonada por gestores anteriores

 Promessa de asfaltamento realizada por gestores que antecederam Carlito não saíram ou nunca estiveram no papel
                                          Material colocado na via é adequado ao tráfego de peso que a via recebe

                                          Parte da via passa sobre terreno particular

                                         Traçado da Jacob está sendo realinhado e recebendo a base de material "rachão"


O povo sofre as mazelas por incompetência própria, se todos se unissem por uma causa comum, a do bem estar social, os políticos estariam trabalhando com mais qualidade. As reuniões da Comcasa acontecem no terceiro domingo de cada mês, em algum ponto do bairro. Informe-se e se interesse!

Lembre-se: "Quem paga a banda escolhe a música à ser tocada" e não "dança conforme a música". 


Textos: James e Keila
Fotos: James e Jim


As obras de drenagem, alinhamento e base para pavimentação continuam a todo vapor.
Esta obra já é aguardada a mais de  4 gestões da prefeitura,
somente nesta gestão é que a comunidade conseguiu sensibilizar e convencer da importância desta obra.  Secretário da Regional Pedro Campos tem sido muito competente em sua gestão .








Esta rua faz parte da história de Joinville e foi pavimentada somente até a metade, os moradores, empresários e usuários sofrem ao passar por este trecho, sendo ele ligação entre o Costa e Silva e a Br 101 e Vila Nova, importante via de escoamento de produção do distrito industrial e importante artéria de mobilidade urbana.

Após a primeira etapa teremos a luta para pavimentação.
Fotos: James Klaus
Texto:Keilamiers
A notícia que todos esperavam:

Rua Jacob no bairro Costa e Silva, vai ter sua obra asfáltica finalizada.

Veja em:

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Acontece em Joinville: 09  de outubro de 2014 Costa e Silva: Rua Jacob recebe pavimentação Após esperar durante mais de 15 anos, chegou a hora!

Acontece em Joinville

09  de outubro de 2014

COSTA E SILVA: RUA JACOB RECEBE PAVIMENTAÇÃO

Após esperar durante mais de 15 anos, chegou a hora!

Os moradores do trecho ainda não pavimentado da Rua Jacob estavam igual a São Tomé: só acreditariam vendo,ou seja no caso em questão, quando vissem a obra ser continuada.
Nesta semana (06/10/2014) a Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa) e Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni (Amalca) já perceberam  a movimentação de máquinas e homens trabalhando na rua Jacob.
 Semanas antes, a Amalca e a Comcasa convocaram uma reunião extraordinária com  a presença do deputado Darci de Matos (PSD), realizada  no sábado (20/09/14) cujo objetivo era saber da situação e andamento do pedido de pavimentação da Rua Jacob.
A sede provisória da associação de moradores é na casa do presidente Paulo Rodrigues

Veja como foi essa reunião:
http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/2014/09/em-joinville-associacao-de-moradores.html?spref=bl


Veja a entrevista e o áudio da conversa com Romualdo França (Seinfra) com o deputado Darci de Mattos sobre a pavimentação da rua:



               Levantamento topográfico e estaqueamento nivelador de pavimento

                                Máquina alarga e prepara a via para receber a massa asfáltica


Segundo o site da prefeitura (Disponível em https://www.joinville.sc.gov.br), a camada asfáltica deve ser aplicada à partir da semana que vem (15/10/2014)








Placas com mensagem de "Obras, desculpe o transtorno" são colocadas na via, mas na verdade, o transtorno é o pó e a lama. A obra em si, é motivo de alegria para a população que mora na rua e no entorno desta.

A qualidade de vida é um direito de todo cidadão e demorou para chegar. Mas através da responsabilidade e dos esforços da comunidade - que nuca desistiu de lutar - e dos políticos que querem realmente trabalhar pelo bem dos cidadãos, ela está chegando.

Outro fator é a qualidade para a mobilidade urbana que a pavimentação desta via vai proporcionar.

A Rua Jacob é centenária, interliga os bairros Vila Nova e Costa e Silva, é acesso à cidade –no Km 36 da BR-101- e sedia uma Unidade Básica de Saúde da Família (USBF), ou seja, motivos não faltam para a efetivação dessa importante obra.

Fotos e texto: www.nosdejoinville.com.br
Acorda Povo!

SEGUNDA-FEIRA, SETEMBRO 22


NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Em Joinville, a Associação de Moradores Amigos do...

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Em Joinville, a Associação de Moradores Amigos do...: Por James Klaus em 22/09/14 www.nosdejoinville.com.br


SEGUNDA-FEIRA, SETEMBRO 22, 2014


Em Joinville, a Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catoni (Amalca), em reunião extraordinária, delibera sobre a pavimentação da Rua Jacob, no bairro Costa e Silva

Por James Klaus em 22/09/14

www.nosdejoinville.com.br



O povo cobra


Deputado estadual é chamado por associação de moradores para prestar contas durante reunião da associação





Comunidade da Amalca ouve deputado e busca melhorias






A Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catoni (Amalca), no bairro Costa e Silva, recebeu o deputado Darci de Matos (PSD) em uma reunião extraordinária, realizada no sábado (20/09), para saber da situação do pedido de pavimentação da Rua Jacob, no Costa e Silva.


Deputado Darci de Matos (PSD) explica sua ações
Sede provisória da sede  da Associação de Moradores é na casa do presidente Paulo Rodrigues


A via é centenária, interliga os bairros Vila Nova e Costa e Silva, é acesso à cidade –no Km 36 da BR-101- e sedia uma Unidade Básica de Saúde da Família (USBF), mas continua em condições precárias. A poeira toma conta do ar em dias de sol e a lama traz transtornos quando chove, sendo que muitos moradores da região –a poeira atinge uma comunidade de aproximadamente 2000 pessoas- desenvolveram doenças respiratórias ao longo dos anos. O pedido de socorro às autoridades é feito há décadas, mas só teve respaldo em 2012, com o realinhamento da via –a rua Jacob passava sobre o terreno de um morador e um poste da Celesc estava no meio da rua se o traçado desta estivesse correto-, com o início da drenagem e elevação da via com pedra “rachão”.



Luta da comunidade se intensificou em 2009

Foto: www.nosdejoiville.com.br
Rua Jacob passava sobre um terreno particular e poste estava no traçado original da via

Foto: www.nosdejoiville.com.br

Em 12/09/2012  inicia a drenagem e elevação da via com pedra “rachão”.Foto: www.nosdejoiville.com.br
Realinhamento da via e relocamento do poste da Celesc - (2012)Foto: www.nosdejoiville.com.br


Em 28 de julho de 2013, o deputado participou de uma reunião na Amalca e disse que levaria a questão adiante e que faria um “apelo ao prefeito para ver o que é possível fazer na Jacob”. Como fruto desse contato, o prefeito Udo Döhler visitou a região no dia 05 de outubro às 7h37min de um sábado, acompanhado pelos secretários do Seinfra Romualdo França, deputado Darci de Matos, presidente do Ippuj Vladimir Constante e Aldo Borges, então presidente da Fundema para avaliar in loco o que poderia fazer em termos de pavimentação. Conforme artigos e vídeos postados no site da Amalca, o prefeito cogitou a possibilidade de incluir a rua em um projeto do Fundam, uma linha de crédito de recursos federais –e que exigem projetos específicos- e reconheceu a urgência da obra na Jacob.










 Na mesma ocasião, o Secretário da Seinfra afirmou que “Na metade do ano que vem deve começar alguma coisa”, disse Romualdo França ao ano de 2014. Em meados de 2014 a drenagem foi concluída, mas nada de pavimentação e o silêncio das autoridades competentes sobre a obra preocupava ainda mais os moradores.



Rua Jacob em 28/06/14: finalização e conclusão da drenagem

 Foto: www.nosdejoiville.com.br


Rua Jacob em 28/06/14

 Foto: www.nosdejoiville.com.br


Cobrança

Deputado Darci de Matos (PSD)


Cobrado pela comunidade na reunião de 20/09/2014, Darci explicou que deputado não faz obra, mas fiscaliza e legisla as leis e que mesmo assim intercedeu junto ao governo estadual num esforço conjunto com a prefeitura de Joinville. “Pessoal, o que eu pude fazer eu fiz até aqui, mas não depende só de mim. Vou ligar para o prefeito ou para o secretário do Seinfra e convido vocês a ouvirem o que eles têm a dizer sobre a Rua Jacob”, disse Darci em meio às cobranças de posicionamento. O próprio Darci se surpreendeu com a dificuldade de encontrar sinal para celular na região –outra demanda da comunidade-, sendo que somente após caminhar quase toda a extensão do terreno em zigue-zague, posicionando alternadamente o aparelho em busca de sinal, cuja sequência de rodopios lembrava uma cômica dança e provocou graça aos presentes. Insistentemente buscado, o sinal –achado próximo ao pé de limão na propriedade do presidente da associação Paulo Rodrigues- permitiu o contato desejado. Mas a maior surpresa veio da informação obtida –e devidamente gravada- de Romualdo França, que informou a contratação da camada asfáltica para a via e início da aplicação “nos próximos 10 dias”. Aliviado, Darci brinca com Romualdo referindo-se aos votos que perderia se falhasse na missão e, extasiado, comunica a boa nova aos presentes. “A notícia é melhor do que esperávamos, pessoal, a comunidade de vocês está de parabéns pela união e pela força que mostraram. Falei com o Romualdo e ele disse que as máquinas devem começar dentro de uns dez dias. Vocês conseguiram, gente!”. Segundo ele, a verba vem de recursos próprios do governo estadual e do BNDES.
Ouça a entrevista:
http://www.deezer.com/playlist/992904877
Áudio da conversa com Romualdo França (Seinfra):
http://www.deezer.com/playlist/992904877

----------------------

Acorda Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR!