segunda-feira, janeiro 26, 2015

Bom dia amigos do blog, uma semana de muita luz para todos!




segunda-feira, janeiro 19, 2015

Temporal causa estragos em Joinville nesta segunda(19)

Foto: keilamiers www.nosdejoinville.com.br
Joinville,

19/01/2015 21:40:16

O temporal que caiu no começo da noite desta segunda-feira (19) em Joinville causou estragos na região de Pirabeiraba, região Norte de Joinville.


A equipe da Defesa Civil avaliou danos como quedas de árvores, postes de energia elétrica, destelhamentos de 28 moradias. Até por volta das 21h30 haviam sido entregues 300 metros de lonas para os moradores. Não há registro de desalojados e nem desabrigados.


A equipe da Defesa Civil continua no local fazendo os levantamentos dos danos. Conforme o gerente do órgão, Márnio Pereira, os ventos chegaram atingir a velocidade de 72 km/h.


Além desses estragos, Pirabeiraba, Vila Nova e Bom Retiro tiveram queda de energia elétrica, que também comprometeu o abastecimento da Estação de Tratamento de Água do Cubatão (ETA), responsável por 65% do abastecimento de Joinville. A unidade permanece sem fornecimento de energia desde às 18h30.


Informações adicionais

Diego Rosa

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

E-mail: drimprensa@gmail.com

terça-feira, janeiro 13, 2015

Orientação sobre serviços de corte de árvores e recolhimento de galhos


Prefeitura de Joinville orienta sobre serviços de corte de árvores e recolhimento de galhos
Joinville,
13/01/2015



Devido aos temporais de verão, caracterizados por ventos fortes, e que geralmente ocasiona queda de galhos ou árvores, a Secretaria do Meio Ambiente de Joinville informa à população para solicitar o recolhimento ou cortes de galhos em áreas públicas através da Ouvidoria da Prefeitura, no ramal 156.

O serviço é realizado por uma empresa terceirizada pela Secretaria do Meio Ambiente. A Prefeitura de Joinville não realiza corte e/ou poda de árvores em terrenos particulares. É responsabilidade do proprietário do terreno providenciar esse serviço. Informações sobre como encaminhar de forma correta podem ser conferidas abaixo:

Árvores e vegetação



Neste tópico, você encontra informações sobre plantio e cortes e/ou podas de árvores em locais públicos e particulares, além de esclarecimentos de dúvidas sobre mudas, como denunciar desmatamentos, entre outros.

Corte ou poda de árvores

Solicitar corte ou poda de árvores ou de vegetação em terreno particular

➨ O Município de Joinville não realiza corte e/ou poda de árvores em terrenos particulares. É responsabilidade do proprietário do terreno providenciar o corte e/ou nesta situação. Para isto, siga os passos abaixo.
Se você quer cortar/podar uma ou mais árvores ou vegetação que está plantada dentro de seu terreno, siga os passos abaixo para obter a autorização de Supressão de Vegetação (SV):
Tendo a autorização, você pode realizar você mesmo a poda ou corte da(s) árvore(s), conforme solicitado. Para evitar acidentes, porém, é recomendável que você procure uma empresa ou profissional especializado para que o mesmo realize o corte e/ou poda.
Caso a fiscalização compareça à sua casa para verificar a poda e//corte, você deve apresentar a autorização de Supressão de Vegetação emitida pela Secretaria do Meio Ambiente.

Importante!

Se a árvore ou vegetação está plantada em terreno vizinho, mas seus galhos ou arbustos caem para dentro do seu terreno e você quer podar estes galhos, você mesmo pode fazê-lo. Lembre-se, porém, que se for uma poda radical, que possa prejudicar ou matar a árvore, você deverá solicitar a autorização de Supressão de Vegetação (SV), seguindo os passos acima.

Solicitar corte ou poda de árvore ou de vegetação em local público

➨ Para sugerir o corte ou poda de árvore em calçada, praça ou parque públicos, ligue 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, ou registre aqui sua sugestão.
Se a árvore está em um local público, como praça, parque ou calçada, o corte ou poda é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio de contrato com empresa especializada.
Os pedidos de corte ou poda de árvores em locais públicos passam por análise de técnico florestal da Secretaria de Meio Ambiente. Havendo autorização do técnico, o serviço é realizado por empresa contratada pela secretaria conforme cronograma estabelecido pela secretaria.

Dúvidas?

Tendo dúvidas sobre corte ou poda de árvores, ligue (47) 3433 2230, das 8 às 17 horas, ou 156, das 8 às 18 horas, ou compareça pessoalmente à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Rua Anita Garibaldi, 79, Anita Garibaldi, das 8 às 17 horas, de segundas a sextas-feiras.

Importante!

Cortes ou podas de árvores realizados sem a autorização pela Secretaria do Meio Ambiente, sejam em terrenos particulares ou públicos, estão sujeitos à fiscalização e a sansões como multa e outras consequências.

Denunciar corte de árvores ou desmatamentos ilegais

➨ Para denunciar cortes e/ou podas de árvores irregulares ou desmatamentos ilegais, ligue 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, ou registre aqui sua denúncia.
As denúncias registradas são encaminhadas ao setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que averiguará, em um prazo de 20 dias úteis, se o proprietário do local possui ou não autorização de supressão de vegetação fornecida pelo órgão.
Se constatado corte ou poda irregulares ou desmatamento ilegais, o proprietário do local poderá sofrer consequências como auto de infração, embargo da ação e multa.

Plantio de árvores

Plantio de árvores em locais públicos

➨ Para sugerir o plantio de árvore em calçada, praça ou parque públicos, ligue 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, ou registre aqui sua sugestão.
O plantio de árvores em áreas públicas, como praças, parques ou na calçada, é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio de contrato com empresa especializada.
Por haver regras para o plantio de árvores em locais públicos, ele não deve ser realizado por particulares.

Plantio de árvores em terrenos particulares

➨ Para orientações sobre o plantio de árvores em sua casa, ligue (47) 3433 2230, das 8 às 17 horas, de segundas a sextas-feiras..
O plantio de árvores no seu terreno ou em terrenos particulares também devem obedecer regras. Para evitar transtornos, é recomendável que não sejam plantadas árvores que fiquem muito altas, que possam danificar a residência ou que gerem transtorno a vizinhos.
Para orientações sobre o plantio, utilize o telefone acima ou procure um profissional especializado na área.

Dúvidas?

Ligue (47) 3433-2230, das 8 às 17 horas, ou 156, das 8 às 18 horas.

Sugestões ou reclamações?

Para sugestões ou reclamações quando ao conteúdo desta página, ligue 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, ou registre aqui sua manifestação (você será direcionado ao serviço de Ouvidoria).
Informações adicionais
Diego Rosa
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
E-mail: drimprensa@gmail.com

terça-feira, janeiro 06, 2015

Apelo da pele - O que se sente ao retirar um câncer de pele, confira.

Por James Klaus
06/01/15 16:13

Apelo pela pele




Foto: James Klaus



Campanha de prevenção ao câncer de pelo diagnostica casos em Joinville

O sol do verão intensifica as chances de lesões no maior órgão do corpo humano, a pele. Mesmo assim, muitas pessoas insistem na superexposição.

“Vai ser uma picadinha bem rápida, ok?”, diz o cirurgião. Após a agulhada, cuja dor prevê anular tal sentimento durante o procedimento cirúrgico, o alvo é a pinta de três centímetros amórfica, crostosa e perolada posicionada bem no centro do peito. Há aproximadamente dois anos ela surgiu, cresceu e sofreu modificações no tamanho e na forma. Essa era diferente das demais, diagnosticadas pela dermatologista como manchas do sol. Agora, sob a alcunha de carcinoma, deve ser retirada o quanto antes para não alcançar outros órgão do corpo através de metástases.

A pinça segura a pele cancerosa enquanto o bisturi trabalha no entorno, cortando a cada puxão, o campo delimitado. A sensação é estranha, pois a carne é puxada e cortada sem dor, tudo o que se sente são os fortes puxões na carne e o cheiro estranho de sangue. Minutos após, o câncer removido está num vidro para ser posteriormente analisado. No local convalescido, sete pontos com fio preto esticam a pele para fechar o buraco.

Um ano após a cirurgia -a segunda do paciente diagnosticada como câncer de pele -, é hora de continuar a vigília. Uma oportunidade imperdível realizada anualmente em Joinville é o mutirão de prevenção ao câncer de pele realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A ação foi realizada em 29 de novembro Hospital Regional de Joinville e é parte da 15ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Aproximadamente 400 pacientes foram atendidos na campanha, quem apresentou pintas alteradas ou manchas estranhas na pele foi encaminhado para cirurgia a ser realizada no Hospital Municipal São José. Segundo o dermatologista Leonardo Birckholz, muitos pacientes são diagnosticados com câncer durante a campanha. “As pessoas não dão bola, pensam que é mancha e muitas vezes o quadro evolui rapidamente. Quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura são grandes”, diz. Durante a campanha desse ano, 34 pacientes foram encaminhados para a cirurgia. 


Foto: James Klaus



Para quem não quiser passar pelo susto de ser diagnosticado com câncer de pele e pela experiência cirúrgica, o ideal é evitar a exposição ao sol entre os horários das 9h às 16h. Caso não possa evitar expor-se, use sempre protetor solar e roupas longas de algodão, chapéu e óculos solar com proteção aos raios solares. Uma boa dica é ficar de olho na campanha anual de prevenção ao câncer de pele. Pense nisso ou sinta as consequências na pele!

Grupo de Campistas e Futuros Campistas do Brasil e amigos







Natureza, harmonia, fazer amigos, marcar viagens e encontros de barracas, trailers, motorhomes, carreta-barracas ou em pousadas, chalés, hospedagem, troca de informações sobre acampamento, viagens etc...venha participar e conhecer:
https://www.facebook.com/groups/276870852434110/

segunda-feira, janeiro 05, 2015

WEB TV NÓS DE JOINVILLE: Coluna do James Klaus - Veículos

Extintores em extinção


Norma está em vigor desde 1º de janeiro. 
O desacordo é infração grave, gera multa de R$ 127, 69 e cinco pontos na CNH veja a matéria que fizemos hoje sobre:

WEB TV NÓS DE JOINVILLE: Coluna do James Klaus - Veículos

Atenção

Nota de ultima hora, recebemos notícias depois de publicar essa matéria:



05/01/2015 20h50

Denatran vai adiar por 90 dias exigência do extintor do tipo ABC para carros.
A medida foi tomada devido à falta do equipamento no mercado



O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciou nesta segunda-feira (05) que vai adiar por 90 dias a exigência do uso do extintor do tipo ABC para carros. A medida passou a valer no dia 1º de janeiro. A medida foi tomada devido à falta do equipamento no mercado.

O prazo passará a contar a partir da publicação no Diário Oficial da União. Os motoristas que descumprissem a medida deveriam pagar multa de R$ 127 e perder 5 pontos na carteira. Motoristas de diversas regiões do país encontraram dificuldades para encontrar o equipamento.
Fonte:

domingo, janeiro 04, 2015

+ de 199.000 Obrigado a todos por visualizar e seguir nosso blog http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/

04 jan 2015 Comunidade - Detrans em Joinville para que serve

04 jan 2015 Comunidade - Detrans em Joinville para que serve

Venha curtir a Fan Page https://www.facebook.com/programanosdejoinville





Transporte marítimo entre Joinville e São Francisco entra em operação na segunda




Embarcação irá transportar, por viagem, 47 passageiros sentados 
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Por
Luiza Martin

luiza.martin@an.com.br


O cinto de segurança já pode ser trocado pelo colete salva-vidas. A partir desta segunda-feira, dia 5, às 7 horas, começa operar o Marinebus, ativando o tão sonhado transporte marítimo de passageiros na baía da Babitonga, entre Joinville e São Francisco do Sul.A lancha adaptada para receber passageiros inicia a navegação com dez viagens diárias, no valor de R$12,00 o trajeto. Com o aumento da frota marítima, a cidade de Itapoá poderá ser incluída no roteiro.

O ônibus marítimo se parece com os coletivos que fazem o trajeto intermunicipal. As poltronas de azul camurçado não reclináveis foram confortavelmente reaproveitadas. O dono do empreendimento, Pablo Balbis, de 65 anos, pensa em colocar ainda mais capital no transporte marítimo.

Dentro do planejamento está a construção de uma lancha-táxi mais sofisticada, que usará poltronas reclináveis “de Boeing 747” e poderá “receber até presidentes”. Enquanto esse projeto não sai do papel, o irmão gêmeo do Marinebus ganha corpo. O destino da segunda embarcação será a rota São Francisco-Itapoá, feita em 12 minutos, a R$ 8.

— O foco é tirar do carro o pessoal que vai de automóvel — justificou o dono do Marinebus.

Com a proposta de fazer a ligação entre São Francisco do Sul e Joinville pela baía da Babitonga, a embarcação competirá com os engarrafamentos, fazendo o trajeto de 13 milhas, pouco mais de 20 quilômetros, em 32 minutos. As boias da hidrovia já sinalizam o caminho do barco, que sai primeiramente do Centro de São Francisco e chega ao bairro Espinheiros, em Joinville, onde deve existir um ônibus circular para coletar os navegantes. A intenção do investidor é também fazer fretamentos, por exemplo, para empresas que queiram conduzir seus funcionários.

O Marinebus não tem janelas. Sem a climatização do condicionador de ar e com a marola da Babitonga, o clima no interior da lancha pode ficar desconfortável. Mas é só seguir baía adentro e abrir o retrovisor e se refrescar com o vento de proa.

A área de circulação é de 41 pés (12,5 metros), o comprimento da lancha. O corredor é espaçoso, com cadeiras lado a lado em trios distribuídos em duas fileiras. O casco do barco é equipado com bombas que ficam na linha do corredor e expulsam a água em caso de danos, enquanto 1.800 garrafas PET, colocadas abaixo das poltronas, reforçam a flutuação da estrutura. Embora existam vagas para 50 pessoas sentadas, três delas tripulantes, o Marinebus tem 56 coletes salva-vidas que fazem flutuar até 100 quilos cada um.

Além dos coletes, o Marinebus está equipado com uma balsa para ser usada em caso de emergência. O barco está pronto há três anos, mas só entrou nas águas da baía na última semana de dezembro, pois precisava aguardar a liberação de documentos e a finalização da hidrovia.

A expectativa do empresário é transportar inicialmente até 500 passageiros por dia e, para isso, já colocou R$ 1,2 milhão no projeto que interliga Joinville, São Chico e Itapoá pelo mar.

Mais informações e horários em: